quarta-feira, 15 de maio de 2013

O CAMINHO DA CURA

O CAMINHO DA CURA.
O Senhor nos oferece, na história de Geazi, algumas dicas que poderão ajudar na caminhada da cura, da purificação e da “faxina” de nossa alma. Vejamos:
1. Mergulhar no “Jordão”, que é o sangue de Jesus e aproveitar as oportunidades de arrependimento, antes que seja tarde. Quando estiver diante da possibilidade de dizer a verdade, FAÇA-O. Saiba que a DOR de uma PUNIÇÃO é sempre, infinitamente, menor do que o PRAZER da LIBERTAÇÃO. Opte por não se deixar ser escravizado, NUNCA MAIS, por nada e nem ninguém. CONFESSE a Deus e, quando for preciso, confesse a outra pessoa.
2. Mude os temas das conversas interiores. Se a Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração, então lote seu coração de coisas boas! Só telenovelas, só televisão, só videogames, só? Não! Equilibra: Fez uma hora de televisão? Faça uma hora de uma boa leitura. Super lote, inunde sua mente de coisas que edificam, enobrecem, educam, orientam, enriqueçam, que possam arejar a mente, os pensamentos e os sonhos. Olha só o que diz a Bíblia: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8”. E mais: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2. Não “CONFORMADOS” (com a forma que lhe impõe pessoas, modas e modismos, cosmovisões) mas antes “TRANSFORMADOS” (se auto formando em algo novo e melhor).
3. Aprenda a prestar contas de sua vida com alegria, entendendo que exatamente aí está sua liberdade e paz. Prestar contas de nossa vida a alguém, é a mais segura fonte de paz, liberdade de libertação que eu jamais encontrei em minha vida. Tenho ALEGRIA de dizer à minha esposa, o tempo todo, onde estou, o que estou fazendo, com quem estou. Me sinto bem. Gosto de fazer isso. Talvez seja “nosso jeito de nos amar”. Mas, TAMBÉM é uma LIBERTAÇÃO para mim. Sou Pastor, Conselheiro, trabalho com terapia. Recebo muitas pessoas para ouvi-las. Tento ajudá-las a reorganizar suas vidas. Ouço do que você, talvez, jamais imaginou existir. Mas, sou de carne e osso. Ou melhor dizendo, sou de barro. Com paixões, tentações, ambições, cobiças, taras e fantasias que sobrevoam minha cabeça. Preciso de ajuda. Preciso ter a quem prestar contas de meus atos, lugares e companhias. Minha esposa é minha amiga, minha fiel irmã. Ela é minha mulher, minha namorada, minha amada, minha amante. A ela, pela graça de Deus, presto contas de minha vida, com extrema alegria e gratidão a Deus. Mas, tenho meu chefe aqui na Igreja. Meu superior é um jovem brilhante, que eu amo como a um filho. A ele presto conta de minha agenda ministerial, algumas vezes por dia! Ele não me pede. Mas eu o faço. Quando, meu amado chefe, sabe onde estou e o que estou fazendo, estou em LIBERDADE! Estou “autorizado”; estou “PROTEGIDO” por ele. Às vezes vou atender pessoas que me levam para almoçar. Se alguém me vê num restaurante almoçando com alguém e, ir contar para minha esposa ou para meu chefe, perderá seu tempo, pois ANTES de ir recebi a autorização e a benção deles! E, lógico, dependendo com quem é, irei, ou com minha esposa, ou com alguém mais do ministério! Geazi tinha à sua disposição nada menos do que um dos maiores vultos da história da humanidade. Que felizardo era Geazi. Será que ele sabia disto? Será que ele podia entender que estava sob acompanhamento? Tudo que lhe fosse ensinado, na teoria ou na prática, com certeza, se refletiria em sua formação. Na maioria das vezes, e dos casos, o sucesso de um ministro, ou discipulando, vai depender da forma como é orientado e quando é orientado. Não duvidamos da forma de orientação dada a Geazi por Eliseu. Este foi chamado de “o santo homem de Deus”. No Antigo Testamento, Eliseu foi o profeta que mais realizou milagres. Ele foi um homem de muita fé em Deus. Sabe você avaliar corretamente a benção de ter a quem prestar contas? O está fazendo? Não? Comece agora. Liberte-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário