quarta-feira, 15 de maio de 2013

MINHAS DECISÕES DIANTE DE TUDO ISTO:

NIVALDO NASSIFF
MINHAS DECISÕES DIANTE DE TUDO ISTO:
1. Que faxinas na alma estou precisando? Parta para as arrumações necessárias. Confessa com teu cônjuge, ou com uma pessoa madura e espiritual. “Se confessarmos nossos pecados uns aos outros, seremos CURADOS”. Precisamos de CURA, de LIBERTAÇÃO, uma vez que perdão já obtivemos na cruz.
2. Estou consciente que de Deus ninguém pode zombar? Nada que fizermos, permanecerá sem dar frutos. E seremos nós, e aqueles a quem mais amamos, quem os colherá, de maneira amarga e talvez mortal.
3. Que legado poderei deixar para meus descendentes? Você permanecerá “vivo” em seus descendentes. Deixará um legado de “lepra” ou de cura?

CONCLUSÃO.
Creio que Geazi se arrependeu e foi curado de sua lepra, porquanto segue sendo o servo de Elizeu. Vemos isso quase que claramente no capítulo 6 de II Reis e, podemos ver isso BEM claramente, no capítulo 8 do mesmo livro. Ele termina sua participação na história, sendo um instrumento de bênçãos, quando conta os feitos de Eliseu ao rei de Israel. Naquele exato momento entra a Sunamita com seu filho. Geazi, aponta para ela e diz ao rei: “Eis a mulher com seu filho. É ela. Este é o menino milagre que foi ressuscitado por Eliseu. São eles”! O rei, comovido pelo testemunho de Geazi, faz com que todos os bens daquela mulher lhe sejam devolvidos com “juros e correção monetária”. Faz com que todo o lucro dos últimos sete anos, obtidos pela exploração de suas terras, também lhe sejam devolvidos. Geazi, termina sua participação nos destinos do povo de Israel, ali. NUCA MAIS se houve falar de Geazi. NUNCA MAIS!!! Ele bem que poderia ter sido o sucessor de Elizeu. Mas não o foi. Ele bem que poderia ter sido o protagonista da história de Israel, mas não o foi. Em vez de fazer história, só pôde contar história. Por que será? Ele não fora restaurado de sua lepra? Sim! Na minha opinião, ele fora SIM restaurado de sua lepra. Tenho mais uma opinião. Não precisa acreditar em mim. É só minha opinião. Eu creio que nenhum REBELDE perdoado, e restaurado, é novamente restaurado à posição de LIDERANÇA. Geazi fora perdoado e curado de sua lepra, mas não fora transformado no substituto de Eliseu. ME PARECE, que o Senhor não permite a um rebelde, que teve tempo de se arrepender e ser curado, de subir ao posto de liderança de seu povo. A turma de Coré foi engolida viva pelo abismo. Miriã esteve leprosa por 7 dias. Arão fora perdoado pelo Senhor, mas NUNCA mais poderia liderar. Quando Moises é tomado pelo Senhor, Arão não é seu substituto, Josué o foi. Creio que o Senhor foi bom e misericordioso com Geazi. Ele o usa com graça e poder diante do rei e da sunamita. Parece que o Senhor estava dizendo a Geazi: “Viu Geazi, como Eu ainda o posso usar? Viu a prova de meu perdão? Mas agora, Eu o tiro da ribalta, onde o drama da existência acontece, e para onde os holofotes da fama apontam, e o coloco no anonimato do auditório, onde as luzes estão apagadas - para onde os holofotes não se direcionam. Mas, você é bem-vindo em meio ao Meu povo. Só não será, nunca mais um líder! Mas SEMPRE será meu filho querido, perdoado, restaurado e participante nas festas de amor do arraial do Senhor”. Jamais será um protagonista, mas sempre poderá assistir a história passando diante de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário