domingo, 13 de janeiro de 2013

CASAS QUE JESUS ENTROU


NIVALDO NASSIF

2. DOENÇAS PODEM ATACAR INCLUSIVE PESSOAS ENVOLVIDAS COM A OBRA DE DEUS. Cuidado com o segundo grande engano: Crentes engajados na obra serão isentos de lutas, dores e sofrimentos. Isto não é verdade. Muito pelo contrário, os que estão mais engajados, mais à frente na linha de fogo, sãos os que mais sofrem os ataques do inimigo. Veja o exemplo do Apóstolo Paulo (II Coríntios 11:16-33). , Tiago, o primeiro dos discípulos a ser martirizado pela decapitação. E, o que falar sobre os herois da fé? (Hebreus 11). A maioria dos missionários que conheço pessoalmente, estão passando tremendas lutas. Doenças constantes. Dificuldades de todos os tipos. Alguns estão sendo perseguidos. Alguns tem filhos ou cônjuge enfermos. Conheço vários deles que já “entregaram” ao Senhor membros de suas famílias durante o exercício missionário. Eu não sei explicar porque o Senhor faz ou permite tal coisa. Mas, posso garantir que pessoas santas e comprometidas também são alvos de enfermidades, dores, aflições e a té a morte. Mas, sei também o quanto são felizes (apesar das dores e angüstias insistentes), o quanto conhecem o rosto do Senhor e o quanto serão ricamente recompensados na eternidade. Naquele dia, haveremos de saber a diferença entre os que servem e os que não servem….



3. DOENÇAS PODEM TER DIFERENTES ORIGENS. Doenças pode vir de causas naturais. Você se expõe a um virus ou bacteria e então contraem uma doença. Se distraem na direção do carro e pode enfrentar um acidente. Doenças podem vir de causas espirituais – o pecado pode trazer enfermidades (Salmo 51). Sei que o pecado enferma. Especialmente, porque traz culpa e culpa está no campo das emoções. Que por sua vez acabam machucando seu corpo. Já tratei terapeuticamente de pessoas com o que chamo de “doenças pneuma-psico-somáticas”. Encontrar perdão é encontrar cura! Doenças podem vir de causas espirituais – atividade satânica. Por que estou dizendo isto? Por causa da palavra que o Senhor usou para repreender a febre da sogra de Pedro. Jesus repreendeu a febre usando a palavra “amatio” – que é a mesma palavra que Ele usou para repreender a tempestade e repreender os demônios que estava no homem de Gadara. Provavelmente aquela febre tinha uma origem malígna. O mesmo se passou com a “filha de Abraão” que estava encurvada por 18 anos, e se tratava de um demônio…(lucas 13:11-16)

4. JESUS CRISTO SEMPRE SE “CO-MOVE” COM A REALIDADE HUMANA. Jesus SEMPRE VÊ a nossa realidade. Ele viu a viúva que ia enterrando seu único filho; Ele viu o paralítico no tanque de Betesta; Ele viu a sogra de Pedro. Deus viu o sofrimento do povo, quando Moisés diante da sarça ardente houve a voz do Senhor que diz estar ouvindo e vendo o sofrimento de Seu povo.. O Apocalípse informa que a oração e o sangue dos mártires sobem à presença do Senhor. O Salmo 139 informa-nos que o Senhor jamais nos perde de vista. O Novo Testamento, nas palavras de Jesus, nos ensina que os fios de cabelo de nossa cabeça estão contados. Deus se importa com você. Ele esta vendo você AGORA MESMO! Deus não é um relojoeiro que construiu um relógio, deu corda e virou as costas. Deus construiu o Universo com 100 milhões (talvez bilhões) de galaxias, com trilhões e trilhões de estrelas em cada uma delas. Fez o planeta Terra, uma bolinha azul invisível na periferia da Via Láctea. E mesmo, NÓS, sendo tão pequenininhos, Ele SE IMPORTA com cada uma de nós. Ele SE IMPORTA com cada e todos os seres-humanos. TODOS e CADA UM!!! Ainda, que tenhamos sido nos mesmos, os seres humanos, os principais causadores do sofrimento do mundo (pessoas e natureza), o Senhor se comove com a nossa realidade e é tocado pela nossa dôr. Ele, então sempre fará algo em favor dos que sofrem….Podemos ter certeza de que Ele SEMPRE fará ALGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário