quarta-feira, 15 de maio de 2013

LIÇÕES DA VIDA DE GEAZI III

Não é assim? Pois devemos tomar cuidado. Em TODAS as raças (criadas por Deus) do mundo há pessoas más e pessoas boas. Há defeitos e virtudes. Mais do que isso, TODAS AS RAÇAS são merecedoras da GRAÇA, de GRAÇA! Pré-conceitos, na maioria dos casos, levaram seus depositários à discórdias, brigas, divisões e dor.
5. Mentira. Esta “leprinha secreta” é avassaladora. Vamos olhar para a Bíblia Sagrada: Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15. Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho. Provérbios 20:17. Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. Salmos 5:6. Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei. Salmos 119:163. A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará. Provérbios 19:9. Quem fala mentira, precisa ter boa memória. Quem fala a verdade não precisa de ter boa memória. A mentira tem pernas curtas. A mentira tantas vezes contada acaba se parecendo com a verdade. Meia verdade sempre será uma mentira inteira. Me parece que há muitas “motivações” para a mentira. Creio que as piores são as que tem por principal objetivo, levar a pessoa a auto gloriar-se diante dos outros. É uma tentativa de ser aceito? Ou será uma tentativa de se mostrar melhor do que de fato o é? Será que pode ser por medo de ser rejeitado, e então passa a interpretar um papel diferente, do que o é de fato - na vida real? Vestimos uma máscara e saímos às ruas, é assim? Outra motivação é a de esconder uma falta, um erro ou um pecado. Conta-se a história de um garoto que estava atirando pedras com um estilingue, em umas latas colocadas em uma cerca à sua frente. De-repente uma das pedras passa por cima da cerca e acerta em cheio a cabeça de um dos gansos que sua mãe criava naquele sítio onde viviam. Eram gansos de competição. Eram gansos premiados e portanto muito caros. O ganso morreu instantaneamente. O garoto entra em pânico. Olha a volta e não vê ninguém. Então enterra o ganso secretamente e retorna à casa como quem não fez nada de errado. Era costume, naquela casa, ajudarem a mãe com a limpeza da mesa após o jantar, varrer o chão e lavar as louças. Aquele garoto tinha uma irmã mais velha que ele. Quando um limpava a mesa e varria o chão o outro lavava as louças. Ele revezavam os serviços diariamente. Naquele dia, o garoto limparia a mesa e varreria o chão e sua irmã lavaria as louças. Quando sua mãe perguntou aos filhos, quem faria o que naquela noite, sua irmã disse: “meu irmão limpara a mesa, varrerá o chão e lavará as louças para mim”. Quando o garoto ia reclamar, a sua irmã foi ao seu ouvido e disse uma palavra “mágica”: GAAANNNSSSOOO. O garoto estremeceu e imediatamente respondeu à sua mãe: “SIM! Eu vou fazer toda a tarefa para a minha irmãzinha hoje!”. Para a tristeza do garoto ele passou a realizar não só aquelas tarefas da casa, como também a fazer tudo e qualquer coisa que sua irmã desejasse. Bastava ameaçar de contar tudo para a sua mãe que o garoto saia fazendo rapidinho tudo que sua irmã queria. Ele se tornara um escravo de sua irmã. Três semanas depois, o garoto já não tinhas forças. Três semanas sem brincar, sem sair de casa. Não havia tempo para nada. Exausto, decide contar tudo para sua mãe, lhe pedir perdão e, quem sabe, iria receber uma tremenda punição. O garoto chama sua mãe e conta tudo. Então sua mãe lhe diz: “Eu sei de tudo. Eu estava na janela quando tudo aconteceu. Você não podia me ver, mas eu podia ver tudo. E eu lhe perdoei no mesmo instante em que tudo aconteceu”. O garoto escravo, então diz pra mamãe: “E, porque você me deixou ser transformado num escravo de minha irmã nestas três horrendas semanas de minha vida?”. A mamãezinha dele respondeu: “porque você não veio me confessar o ocorrido no mesmo instante. No mesmo instante você seria liberto, porquanto perdoado já estava. Você preferiu esconder seu erro e passou a sofrer. Sua escravidão não foi minha punição, foi sua escolha!”. Jesus chama satanás de “pai da mentira”. Jesus faz um trocadilho: “o mentiroso é o pai da mentira”. Seria o mesmo que dizer: “satanás é o pai da satanização”. Como poderemos seguir vivendo com Cristo no coração e satanás na língua? Como poderemos ter um coração que louva e adora o Senhor e uma língua que glorifica satanás? Como poderemos seguir servindo a “dois senhores”? Para a Bíblia, a língua indica quem está em seu coração! Se de tua boca procede a mentira, é porque satanás é o senhor de teu coração, possuidor e escravizador de tua alma. Pense bem sobre isto. Quem de fato, é o “Dóminus” (Senhor) de tua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário