sábado, 23 de fevereiro de 2013

5º DIA DO JEJUM DE DANIEL

DEUS QUE REVELA O PROFUNDO E O ESCONDIDO



  • A prudência de Daniel: Como nos nossos dias precisamos ser prudentes em nossas atitude, andar com cuidado falar com cuidado, comer com cuidado enfim  sermos moderados em tudo exercitar o domínio próprio.

Então Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de babilônia.
Respondeu, e disse a Arioque, capitão do rei: Por que se apressa tanto o decreto da parte do rei? Então Arioque explicou o caso a Daniel.
E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação.
  • Daniel não tomou a responsabilidade só pra si compartilhou com seus amigos. Nesta visão de discipulado umas da coisas que mais encanta está aproximação da pessoas gerando um nível profundo de relacionamento ao ponto de podermos compartilhar nossas dores e nossas ansiedades e ter a certeza que tem irmãos amados nos ajudando em oração.
Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros;
Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia.

  • A oração e a adoração era algo diário de  Daniel sua intimidade com Deus era a causa de uma vida de vitória.

Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.
Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
  • Daniel sabia que Deus é que revela. Temos que ter esta certeza nada fica escondido diante do Senhor, alguns dos seus atributos são: Onipresença, Onipotência, Onisciência nada foge da presença do Senhor. 
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.
Por isso Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para matar os sábios de babilônia; entrou, e disse-lhe assim: Não mates os sábios de babilônia; introduze-me na presença do rei, e declararei ao rei a interpretação.
Então Arioque depressa introduziu a Daniel na presença do rei, e disse-lhe assim: Achei um homem dentre os cativos de Judá, o qual fará saber ao rei a interpretação.
Respondeu o rei, e disse a Daniel (cujo nome era Beltessazar): Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação? Daniel 2:14-26


Que seja seja louvado que nós possamos nos levantar como Igreja do Senhor para dar respostas a esta geração que anda sem direção, sem conhecimento, que possamos ser instrumentos de Deus para revelar a sua vontade e seus mistérios.

Prª Eliana Santos Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário