sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

4º DIA DO JEJUM

EXCENTRICIDADE DA VIDA



Excentricidade:  significa Esquisito, extravagante, original.
E no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, Nabucodonosor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.
Então o rei mandou chamar os magos, os astrólogos, os encantadores e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; e eles vieram e se apresentaram diante do rei.
E o rei lhes disse: Tive um sonho; e para saber o sonho está perturbado o meu espírito.
E os caldeus disseram ao rei em aramaico: O rei, vive eternamente! Dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação.
Respondeu o rei, e disse aos caldeus: O assunto me tem escapado; se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo;
Mas se vós me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebereis de mim dádivas, recompensas e grande honra; portanto declarai-me o sonho e a sua interpretação.
Responderam segunda vez, e disseram: Diga o rei o sonho a seus servos, e daremos a sua interpretação. 
Daniel 2:1-7

As vezes somos surpreendidos com situações inexplicável, neste contexto o rei tem um sonho que não se lembra, não sabe ao menos dar uma dica, uma situação desafiadora se apresenta para os magos,  astrólogos e encantadores. Houve uma grande agitação entre eles porque o rei estava grandemente perturbado mas ninguém estava devidamente preparado para revelar o  grande sonho. Encontramos as vezes pessoas que não consegue se comunicar direito não  consegue falar dos seus sentimentos de suas vontades e querem que os que estão ao seu redor adivinhe, e quando isto não acontece bate o sentimento de auto-comiseração e diz ninguém me ama, ninguém se importa comigo, tenho que ficar aqui sofrendo sozinho.
Outras vezes  ficamos com uma aperto no coração, não conseguimos entender, há uma ansiedade e temor no ar e ficamos angustiado. Compartilhamos com as pessoas mais próximas na esperança que alguém fale ou faça alguma coisa e a resposta não vem. Então entramos em oração  esperamos que Deus nos ajude nesta hora, trazendo a existência o motivo de tanta ansiedade. As vezes é uma provação, as vezes é uma necessidade de interceder por uma pessoa  ou uma tempestade que vai se levantar.

 De modo que, se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo; portanto dizei-me o sonho, para que eu entenda que me podeis dar a sua interpretação.
Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa declarar a palavra ao rei; pois nenhum rei há, grande ou dominador, que requeira coisas semelhantes de algum mago, ou astrólogo, ou caldeu.
Porque o assunto que o rei requer é difícil; e ninguém há que o possa declarar diante do rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne.
Por isso o rei muito se irou e enfureceu; e ordenou que matassem a todos os sábios de babilônia.
E saiu o decreto, segundo o qual deviam ser mortos os sábios; e buscaram a Daniel e aos seus companheiros, para que fossem mortos. 
Daniel 2:9-13

Momento difícil  ninguém está preparado para  falar do sonho e decifrar o enigma a uma agitação no ar, debaixo de ameaça de todos os sábios  ficaram perplexos diante daquele decreto do rei. Tomaram uma atitude foram buscar ajuda de Daniel e de seus companheiros.
Nos somos desafiados o tempo todo a  dar respostas, para as calamidades, as dores mais profunda da humanidade, somos desafiado quando nos fazem a seguintes perguntas:  Deus é amor porque tantas pessoas sofrem?  Diante de grandes tragédias vemos pessoas perguntando: Onde Deus estava que permitiu uma coisa desta? 
E por ai vai os questionamentos temos   conhecer  a Palavra para dizer com autoridade o que a Bíblia diz e como nós cremos.
 Temos que estar convictos no que cremos para  testemunhar das maravilhas do Senhor.
Prª Eliana Santos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário