quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

2º DIA DO JEJUM DE DANIEL


QUAL É A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE?




Daniel 1:1-16.
  1. Linhagem real: Nossa posição no Reino de Deus é (Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; I Pedro 2:9) fazemos parte da linhagem real em Jesus Cristo, mesmo que estamos em mundo com tantas influências pagãs e idólatra não podemos perder o foco de quem realmente nós somos.(E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,)
  2. O mundo também tem um padrão de qualidade:  Quando  estamos para concorrer uma vaga de emprego em qualquer empresa, percebemos que a preocupação não é apenas com o nosso curriculum e sim com a aparência, nossa postura diante da entrevista, o nosso conhecimento geral. Nossa posição como filhos de Deus tem que superar as expectativas, temos que manifestar a graça do Senhor e a luz de Cristo de brilha em nós. Flexibilidade para adaptarmos as mudanças sem nos influenciar e sim sermos agentes influenciadores.(Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.)
  3. O mundo pode até mudar nosso nome, mas não poderá mudar nossa identidade: (E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.) O grande problema na nossa geração é que não sabemos a nossa identidade em Cristo Jesus e deixamos ser influenciados pelo padrão do mundo. Não sabemos quem somos então vamos tomando a forma do mundo nos tornando escravos mesmo sendo livres. (E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2) 
  4. Postura definida: (E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.Daniel 1:8-10) Temos aprender dizer não para  as iguarias do mundo, o processo de santificação é algo gradativo e constante.
Nesses dias de Jejum e de quebrantamento, que possamos nos colocar na presença do Senhor e fazer uma avaliação. Em que temos errado? Qual a iguaria do mundo  que temos nos contaminado? Temos sido influenciado ou influenciadores? Da onde tem vindo nossa sabedoria do mundo ou de Deus?


"Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15
Prª Eliana Santos Araújo
 Oração do dia
Porque eu declararei a minha iniquidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado. 
Salmos 38:18
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. 
Salmos 51:4
Deus ouve a nossa oração, diante de ti derramamos a nossa alma, confessamos Senhor o nosso pecado, livra-nos da ira, quebra oh Deus o nosso orgulho, tira Senhor a dureza do nosso coração. Senhor o nosso coração tem se apartado da tua vontade, temos desviados dos teus caminhos andado na vaidade do nosso entendimento. Temos sido desobedientes aos teus ensinos, temos mas prazer nas coisas do mundo do que meditar na Tua palavra, com a nossa boca te bendizemos e com a nossa boca maldizemos nossos irmãos. Senhor tenha misericórdia de nós !!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário