quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

1º dia do Jejum de Daniel

REFLEXÃO



No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, a Jerusalém, e a sitiou.

E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus. Daniel 1:1-2



Vemos neste início do textos alguns pontos interessantes para nortear nossos dias de Jejum e assim podermos meditar profundamente e trazer verdades espirituais para nossa vida.
  1. Jerusalém foi sitiada: situação de humilhação e dor. Neste tempo de dor um bom momento para parar e avaliar nossa real condição  vários textos Bíblia falam deste tempo: (Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos. Sl 69:5.  Examine-se, pois, o homem a si mesmo, 1 Coríntios 11:28 a) Nestes dias vamos começar nosso jejum pedindo que o Senhor sonda os nossos corações e trata no nosso interior. Iremos nos colocar a disposição do Espirito Santo para que ele revele áreas da nossa vida que precisamos colocar no seu altar.
  2. Vamos chorar e lamentar pela profanação  dos utensílios  consagrados ao Senhor.   (rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus.) Temos muitas vezes profanado nosso sacrifício de adoração, com o mesmo lábio que adoramos e bendizemos ao Senhor amaldiçoamos os nossos irmãos escarnecendo, difamando nosso irmão, levantamos na nossa casa um altar de fofoca, e contendas, rejeitando autoridade constituída pelo Senhor. A santidade  fica maculada por causa do mal testemunho. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II Cronicas 7:14
Nestes dias não será dias de apontar de dedo e sim ser confrontados pelo Espírito Santo e olharmos no espelho e nos enxergar como realmente somos e nos consertar para que a glória do Senhor resplandeça e o Nome de Jesus seja exaltado.  Pr Eliana Araújo.

Oração do dia.
Senhor eu não sou nada diante do seu poder; que o teu fogo santo venha nos purificar como o ouro é purificado. Que nestes dias de Jejum a tua graça nos envolva trazendo santidade, libertação da mentes e dos corações, curando a alma doente, avivando a tua obra, fazendo com que o nosso coração se torne ensinável e quebrantado, que sejamos instrumentos da sua paz. Em nome de Jesus Cristo nosso Senhor amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário