sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

QUEM TE UNGIU?

1- Nosso Deus é tremendo e organizado, Ele estabelece o sacerdócio com Arão e dá toda orientação como deveria ser executado este ministério. O Deus que chama é o Deus que capacita, ele destaca toda família de Arão para o trabalho sacerdotal. Não era para qualquer um de Israel Deus fez a sua escolha.

Depois tu farás chegar a ti teu irmão Arão, e seus filhos com ele, do meio dos filhos de Israel, para me administrarem o ofício sacerdotal; a saber: Arão, Nadabe, e Abiú, Eleazar e Itamar, os filhos de Arão. Êxodo 28:1

Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio. Êxodo 30:30



2- Como deveria ser a purificação, Deus é santo ninguém pode chegar diante da sua presença de qualquer maneira, principalmente aqueles que estão a frente para ministrar. Vemos nos nossos dias que muitos perderam este temor e vão ministrar diante do Senhor contaminados pelo pecado do orgulho, da soberba, da mentira, com hipocrisia,sem contar com os pecados da carne que são nas áreas sexuais como a pornografia o adultério e outros.


E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés.

Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao SENHOR.

Lavarão, pois, as suas mãos e os seus pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua descendência nas suas gerações. Êxodo 30:19-21

3- Como deveria ser feito a consagração? Além da unção feita com azeite havia  uma vestimenta adequada para execução do sacerdócio.


Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:

Toma a Arão e a seus filhos com ele, e as vestes, e o azeite da unção, como também o novilho da expiação do pecado, e os dois carneiros, e o cesto dos pães ázimos,

E reúne toda a congregação à porta da tenda da congregação.
Fez, pois, Moisés como o SENHOR lhe ordenara, e a congregação reuniu-se à porta da tenda da congregação.
Então disse Moisés à congregação: Isto é o que o SENHOR ordenou que se fizesse.
E Moisés fez chegar a Arão e a seus filhos, e os lavou com água.
E vestiu-lhe a túnica, e cingiu-o com o cinto, e pós sobre ele o manto; também pôs sobre ele o éfode, e cingiu-o com o cinto de obra esmerada do éfode e o apertou com ele. 
Levítico 8:1-7



4- O azeite da unção e do sangue sobre o altar isto fala da presença do Espirito Santo de Deus e do sangue que purifica de todo pecado apontando para obra redentora de Jesus Cristo o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Tomou Moisés também do azeite da unção, e do sangue que estava sobre o altar, e o espargiu sobre Arão e sobre as suas vestes, e sobre os seus filhos, e sobre as vestes de seus filhos com ele; e santificou a Arão e as suas vestes, e seus filhos, e as vestes de seus filhos com ele Levítico 8:30

5- Obediência precede a benção


E Arão e seus filhos fizeram todas as coisas que o SENHOR ordenara pela mão de Moisés. Levítico 8:36


6- O grande perigo de não entender a santidade do Senhor, a familiaridade com as coisas de Senhor muitas vezes nos leva a oferecer fogo estranho diante do altar. Deus não compactua com o pecado, ele não aceita rebeldes, conivencia com o pecado, insubordinação   Primeira situação de tristeza e morte por fazer as coisas do Senhor de qualquer maneira. Cuidado com o fogo estranho!


E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara.

Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR.

E disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se. Levítico 10:1-3

7- Santificação processo continuo de purificação, discernimento para fazer boas escolhas, a maturidade espiritual nos leva a saber a diferença ente o santo e o profano, o imundo e o limpo.


E falou o SENHOR a Arão, dizendo:
Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações;

E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, 
Levítico 10:8-10

Hoje temos visto alguns abusos neste assunto pessoas  se alto intitulando  apostolo, bispo, pastores sem nenhuma condição de exercer estas funções oferendo ao Senhor fogo estranho conduzindo pessoas ao erro por não cumprirem os princípios da Palavra. Pastora Eliana Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário