sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PR.ANTONIO MENDES (PIBA)

VOCÊ JÁ OUVIU ISSO?
1. Será que todos os que se dizem crentes vão para o céu?
2. Vamos ter muita surpresa no céu!
OLHEM PARA O TEXTO
Filipenses 3:17-21
Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas
TEM GENTE NA IGREJA QUE NUNCA FOI, NÃO É E TALVEZ NUNCA VAI SER.

Abordando duas questões no texto:

A. "CRENTES" INDO PARA O INFERNO. V.18-19.
Suas características:
1. Inimigos da Cruz.
2. O deus deles são os
desejos do corpo.
3. Eles têm orgulho daquilo
que devia ser uma vergonha.
4. O terreno é sua
preocupação.
B. CRENTES INDO PARA O CÉU. V. 17,20,21.
1. Ele assume
responsabilidade de
modelo.
2. Ele observa quem não está
andando como modelo.
3. Ele vive para a Pátria
celestial.

Esboço da mensagem do próximo domingo à noite.

SE TEM GENTE NA IGREJA QUE NUNCA FOI, NÃO É E TALVEZ NUNCA VAI SER, QUAL É O NOSSO PAPEL DIANTE DESSA REALIDADE:
Segundo o verso um temos que assumir a responsabilidade de modelo no Corpo de Cristo e observar aqueles que não estão andando segundo o modelo que eles estão vendo em nós.
UAU!!!! E agora? Como eu fico nessa jogada? Eu tenho que ser modelo? Eu tenho que influenciar meus irmos para que eles me vejam como modelo?
A resposta está clara no verso um que diz: Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.
E tem gente que ainda pensa que vida cristã é só ir na igreja e marcar ponto.
Abraços e que Deus esquente muito sua cabeça com essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário