segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Pr. Antonio Mendes (PIBA)

O PAI QUE NÃO QUEBROU A CARA E SIM O PESCOÇO.

Por que pisais aos pés os meus sacrifícios e as minhas ofertas de manjares, que ordenei se me fizessem na minha morada? E, tu, por que honras a teus filhos mais do que a mim, para tu e eles vos engordardes das melhores de todas as ofertas do meu povo de Israel? 1 Samuel 2.29

A GRANDE IDEIA DO TEXTO:
... Não há nada que possa sobrepujar a honra que só ao Senhor é devida.

Conseqüências na vida de um lar cujo pai honrou mais os filhos do que a Deus:

Primeira consequência: Filhos devassos-1 Sm 2.12-25

Segunda consequência: Descendência amaldiçoada. 1 Sm 2.30-36

Terceira consequência: A derrota vergonhosa de Israel. 1 Sm 4.2-10

Quarta consequência: A morte de Eli por não resistir a noticia da morte dos seus filhos e a derrota de Israel. 1 Sm 4.17-18.

Conclusão: Pais que honram mais a seus filhos do que a Deus, poderão sofrer graves consequências, foi isso que aconteceu com Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário