quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mudança de mente

Deuteronômio 1

" Estas são as palavras que Moisés falou a todo o Israel além do Jordão, no deserto, na planície defronte do Mar Vermelho, entre Parã e Tófel, e Labã, e Hazerote, e Di-Zaabe. Onze jornadas há desde Horebe, caminho do monte Seir, até Cades-Barnéia." vs 1,2

Uma jornada de 11 dias tornou-se quarenta anos! porque?
Inimigos?
Circunstâncias?
Provações?
Tinham uma mente de deserto!
"O SENHOR nosso Deus nos falou em Horebe, dizendo: Assaz vos haveis demorado neste monte"
Deuteronômio 1:6
Ficaram anos andando em volta da mesma montanha - não fizeram nenhum progresso
Levaram anos para experimentar uma vitória qual deveriam ter lidado rapidamente
Tempo bastante tinham ficado neste monte estava na hora de continuar
Nós muitas vezes ficamos presos as experiências do passado e não avançamos nas promeças paramos e ficamos rodeando o monte por anos.
 Fixe sua mente e mantenha- a fixa
"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;"
Colossenses 3:2
Podemos ter a mentalidade certa
Podemos ter a mentalidade errada
A certa nos ajuda
A errada nos machucam e atrasam nosso progresso
Colossenses  3:2 nos ensinam
A fixar nossa mente e mante-la fixa na direção correta
A mentalidade errada atrasa nossa vida e a benção
Quando temos um deserto por dentro (emocional)
Não importa, casa, carros, viagens, não aproveitamos nada.
Há pessoas que vem tudo mau e negativo porque simplesmente é a maneira que são por dentro.
Qualquer coisa as deixa infeliz: vou desistir, vou parar, não quero continuar.
Isso tira qualquer possibilidade de fazer progresso rumo a terra prometida
Quase todos morreram no deserto isto é a coisa mais triste que  pode acontecer a um filho de Deus!!!
Ter tanto a disposição, e apesar disso jamais ser capaz de usufruir de nada.
Muitos são assim:
Estão a caminho da terra prometida (céu) mas não desfrutam da viagem
Mentalidade de deserto
Mentalidade de deserto
Meu futuro é determinado pelo meu passado e pelo meu presente!!!
Os israelitas não tinham uma visão positiva para a vida deles - porque eles não sabiam para onde estavam indo
Tudo era baseado no passado, no que viram e podiam ver, não sabiam usar os olhos da fé.
"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor"
Lucas 4:18-19
Meu futuro não está determinado pelo meu passado ou mesmo pelo meu presente
Adiquira nova mentalidade
Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus
Lucas 18:27
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.Hebreus 11:3


Pastor Geraldo Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário