segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A RAIZ AMARGA -


DT 29:18 -  Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do SENHOR nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê veneno e fel;
DT 29:19 -  E aconteça que, alguém ouvindo as palavras desta maldição, se abençoe no seu coração, dizendo: Terei paz, ainda que ande conforme o parecer do meu coração; para acrescentar à sede a bebedeira.
 Em Hebreus 12:15 encontramos a expressão: "Raiz de Amargura" e muitas pessoas associam essa figura com a mágoa que alguém pode ter contra outra pessoa. No entanto, a raiz amarga é isso e muito mais. Conforme podemos verificar em Dt. 29:18-19, a raiz de amargura é qualquer secreto anseio maligno que desconsidera as advertências da Palavra de Deus. Esse anseio é chamado de "raiz" porque fica bem escondido no solo do coração que o conserva, e é chamado de "amargo" porque, se pudesse ser transformado em comida, teria um gosto muito ruim.
A raiz amarga, portanto, está no coração de qualquer pessoa que tem anseios que desagradam a Deus e que pouco se importam com isso. Ela está no coração do invejoso, do soberbo, do odioso, do imoral e do avarento e, quando brota traz à luz as ações mais sujas, perversas e egoístas.
Arranquemos,  tais raízes venenosas de nossos corações e cultivemos no solo de nossa alma tudo o que é da justiça e da verdade. É a Palavra de Deus a boa semente. Lancemo-la em nossa terra, reguemo-la com orações e comamos e distribuamos o seu fruto.
SL 51:10 -  Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Pr. Antonio Mendes ( Patorais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário