terça-feira, 3 de julho de 2012

Você gosta muito de Jesus? 
Eu gosto. Gosto muito de Jesus. Mas tem dias que eu não O compreendo. Não sei por que tem gente boa que fica tão doente e morre e tanta gente que...ahhh sei lá, viu? Gente que não pode ter filhos e gente que procria à vontade e larga por aí.... Tem dias, que por causa destas "broncas" e brigas que tenho com o Sennor, eu fico pra baixo. Posso encontrar sentimentos misturados em meu coração. Medo, 
ansiedade, dúvida, paz, alívio, alegria, saudade, nostalgia, inconformismo, fé.... Então vou "lá" falar com Ele e deixar que, lendo a Biblia, Ele fale comigo. Lembra da historia da ressurreição de Lázaro? Pois é. Eu sempre me detive no milagre... Hoje, todavia, eu fiquei ouvindo a voz do Senhor, ensinando-me sobre o drama das irmas de Lázaro. Quem sai correndo para ver Jesus, nao foi Maria, que derramara perfume sobre Ele. Aquela que tanto amor, dedicação, comunhão, entrega e despereendimento manifestara ao Senhor. Não foi ela quem foi ve-lo não!!!! Sintomátio! Ela estava uma "fera" com Jesus. Como Ele não lhe atendera? A Marta é que vai ao encontro do dEle e, vai logo soltando o chicote no Senhor: "escuta aqui, como é que o Senhor me demora este tantão todo? O Senhor pisou feio no tomate (parece um pastor que eu conheço que só chega atrazado...) e, na hora em que mais precisávamos de Sua atuação, o Senhor "folgou" mais dois dias lá onde estava...Ahhhh Senhor, tem cabimento?". O Senhor Jesus, não briga com ela, não a pune. Somente pergunta por Maria e pede pra chama-la. Quando Maria vai ao encontro dEle, fala a mesma coisa para Jesus. Ele tenta explicar que vai ressucitá-lo...Mas a Maria está muito brava e vai dizendo: "Senhor estou cansada de saber da doutrina da ressurreição final. O que o Senhor parece que não está entendendo, é que o meu irmão está morto, morto, morto!!!! Dá para entender que eu estou decepcionadíssima com o Senhor? O Senhor, parece que não se lembra de meu amor, dedicação, testemunho e fé inabalável (até hoje pelo menos), no Senhor!!!! Por que o Senhor não veio quando mais precisávamos do Senhor, poooorrrrrqueeee?". Aí vem o meu consolo e paz interior. Jesus em vez de dar uma lição de teologia ou de explicar as razões de seu atrazo premeditado, simplesmente se COMOVE com a dor de Maria e pede para ver a sepultura....O resto da historia, você conhece. Gosto muito de Jesus! Sabe por que? Porque, 1. Ele CONHECE meu coração. Ele SABE de todas as dores, lutas, ansiedades, medos e desesperanças que frequentemente batem à porta de meu coração. E Ele me ACEITA assim como sou. 2. Ele sinaliza, nesta história, que naqueles momentos de dor extrema ou de medo paralizador, ou de dúvidas venenosas, quando PARECE que Ele falhou ou foi insensível, na verdade TUDO está sob o controle dEle. Não signfica que não dói, porque dói e dói muito. 3. Ele saberá como "ressucitar" o que foi perdido ou saberá como fortaler-me na convivência com a ausência. E por que eu gosto muito de Jesus? Porque até Ele mesmo, perguntou ao Pai, na hora do maior sofrimento, se haveria uma outra possibilidade. Não havendo, optou pela obediência, por MINHA CAUSA! Então, mesmo quando não O compreendo, sei que Ele ME compreende e saberá lidar com as situações à minha volta e comigo tambem! "Jesus eu confesso que às vezes é difícil compreender o Senhor! Mas eu te amo tanto!". Pense nisto. Deus os abençoe. Nassiffão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário