terça-feira, 26 de junho de 2012

Texto do pastor Nivaldo Nassiff

Nestes ultimos dias estive meditando sobre uma história muito interessante e ao mesmo tempo absolutamente intrigante, encontrada no Evangelho de Lucas, cap. 1:5-80. Lendo aquela narrativa, comecei a pensar: PRIMEIRO LUGAR: Nem sempre o Senhor nos pede coisas fáceis para fazer. Às vezes Ele pede coisas extremamente cumplicadas. Aquela jovensinha assutada, com a visão e com as palavras daquele anjo....e o pedio entao? Que loucura!!! Menina solteira, aparece grávida de uma hora para outra... Quem foi? josé? Então o cabra aprontou antes do casamentório! Não foi Jose? Então foi adultério. Apredreja a garota já! E depois, quem iria acreditar naquela jovensinha? Posso ate "ver" o povo da 
igreja falando...: "Enlouqueceu a pobre fanática religiosa...". 






SEGUNDO LUGAR: Parece que há dois tipos de operações do Senhor no mundo: A do primeiro tipo, podemos dizer que é quando Deus nos pede para fazer algo, com recursos que Ele ja disponibilizou anteriormente. O segundo tipo é quando o Senhor nos pede para fazer algo absolutamente fora de nossa capacidade, recursos ou controle. Isabel para ter seu filho, recebeu a ajuda de seu esposo, todavia era esteril. A virgem seria coberta pelo poder do altíssimo e conceberia sem a intervençao de um homem. Acho que aqui cabe o velho chavão: "Deus não quer pessoas capazes, mas sim dispoíveis; pois Ele mesmo as capacitará!". Todavia, em qualquer caso o Senhor optou pela parceria com o ser-humano. Parece que sempre que o Senhor nos revela o que esta fazendo ou o que irá fazer em algum canto do planeta, isso significa que Ele esta nos convidando a uma parceria. TERCEIRO LUGAR: O Senhor pode dar sinais de confirmação à pessoas importantes e à figuras de autoridade à nossa volta. Isabel era uma pessoa importante. Estava vivenciando um milagre. Ela poderia acreditar em Maria. Melhor que isso, o Espirito Santo toma Isabel e revela à ela, as açoes do poder de Deus no corpo da (assustadíssima) jovensinha Maria. José era uma figura de autoridade, pois era seu noivo. Ele foi visitado pelo mesmo anjo que confirma a historia de Maria (Não tem mais noivos como José por aí! Tem? Provavelmente faltem meninas com o caráter de Maria...). Acredito que quando o Senhor o convida a uma parceria, Ele dara sinais de confirmação às pessoas imporrantes e às figuras de autoridade ao nosso redor. Isto será bom por algumas razoes: A: Você saberá que não esta louco (pelo menos não sozinho na loucura); B: Você recebrá a benção e o comprometimento (e a parceria) destas pessoas. Alguem disse que o chamdo passa por três fases: quando Deus me chama (só eu que ouço); quando a Igreja ouve o meu chamado e finalmente quando a Igreja envia. C: Você servirá com a perspectiva correta. Se vou ao "campo" em dúvida; na primeira bordoada que levo, vou pensar: "caramba, estou aqui sem a benção de Deus. Estou sofrendo por desobediência...". Mas, se estou plenamente convicto da vontade do Pai, manifestada à mim, à meus amigos e às figuras de autoridade ao meu redor, então quando a primeira (e todas as outras) bordoada surgir, eu vou dizer: " sai demônio! estou aqui em nome do Senhor Jesus...." Pode ver a diferença de perspectiva sobre os fatos entre o desobediente e o obediente? QUARTO LUGAR: Aprendi que quando o Senhor pede nossa parceria, Ele realizará o IMPOSSÍVEL. Ele dará os RECURSOS, tanto como um sinal do momento de iniciar a obra, como tambem para a manutenção do projeto dEle. E, o Senhor ainda nos ALEGRARÁ. Portanto, em QUINTO LUGAR: A: Certifique-se de que é mesmo o Senhor falando e não o seu estômago (dias atraz fiz um teste drive num Honda Acord...Você não pode imaginar as sensaçoes que senti...Maravilhoso. Em seguida liguei pra minha esposa e disse: "bem, senti o Senhor falando pra eu comprar aquele carro...". Ao que minha esposa respondeu com sabedoria e unção do Espírito: "meu amor acorde, acorde...não é o Senhor falando...é só um delírio enlouquecido...aguenta cinco minutos que isso vai passar...." hahahaha, ela foi ótima. B: Está convicto? Obedeça sem exitar. Obedecer a Deus custa muito caro. Desobedecer a Deus custa muito mais caro ainda. C: Não se preocupe com o COMO farei isso ou aquilo. Deus o quer; o restante Ele dará o jeito dEle!!! Por fim, ficaram pulando em meu coração as três palavras que "vi" na vida daquela santa mulher chamada Maria: OBEDIÊNCIA, GLORIFICAÇÃO, GRATIDÃO. Pense nisto. Deus os abençoe. Nassiffão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário