quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

EU AINDA ESTOU NO "DESERTO"

EU AINDA ESTOU NO "DESERTO". Quer ir lá comigo outra vez?

ADORAÇÃO - Êxodo 3 com Salmo 115
Estas passagens da Bíblia Sagrada, ensinam para mim, que vou me tornando parecido com o objeto de minha adoração. Se adoro o Deus da Bíblia, vou ficando mais parecido com Ele e desejando o mesmo que Ele deseja e prioriza neste mundo. Aprendo que:
Sua ADORAÇÃO, trará implicações para sua vida em todos os âmbitos dela;
Sua ADORAÇÃO, trará implicações para toda a sua família, cidade, país e mundo;
Sua ADORAÇÃO influenciará sua geração e, pelo menos, as duas próximas gerações.
Quando ADORAMOS o Deus verdadeiro, algumas conseqüências surgirão em nossa vida:
I- ELE ME QUEIMA COM SEU FOGO
1. O FOGO de Deus queima nosso:
nosso orgulho; nossa sabedoria; nossas capacidades pessoais; nossos pecados.
2. Moisés foi treinando nas melhores Universidades do mundo, para aprender como é que se faz para ser tudo na vida;
3. Deus o levou para o deserto, para a “Universidade Federal das Regiões Lestes na Palestina” para ensinar como se que faz para ser um NADA!
4. Deus precisa de um NADA diante de Faraó...
5. Quem ADORA o Deus verdadeiro, entra no ‘FOGO PRESENTE”, que é um fogo purificador!!!
6. Quem não ADORA o Deus verdadeiro (porque O nega) entrará no “FOGO FUTURO” que é um fogo de juízo!!!
IMPLICAÇÃO: Isto me faz andar humilde diante dos homens!!
II- ELE ME OBRIGA A TIRAR OS SAPATOS
1. Não posso me apoiar em nada pessoal;
2. Exatamente porque fui e estou sendo queimado;
3. A exigência de andar descalço faz com que preste muita atenção na maneira como ando na presença de Deus e dos homens
4. Minha fidelidade aos homens só é reconhecida como fidelidade, exatamente quando, tais pessoas não estão presentes;
5. Andar “descalço” exigirá SANTIDADE de vida
IMPLICAÇÃO: Tenho que andar “descalço” diante dos homens!
III- ELE ME ENSINA O QUANTO AMA SEU POVO
1. No ambiente da ADORAÇÃO, Deus me ensina o quanto Ele tem prestado atenção aos sofrimentos de meu povo, de minha gente;
2. Ele me ensina o quanto está atento às orações, súplicas e gemidos do meu povo;
3. Ele ensina o que fará daqui a pouco em favor deste povo
4. Esse amor me contagiará;
5. Esse amor re-focalizará a minha vida
IMPLICAÇÃO: O amor de Deus pelas pessoas me levará a amar as mesmas pessoas que Ele ama; e extirpará os pré-conceitos raciais
IV- ELE ME REVELA SEU PLANO E ESTRATÉGIA DE AÇÃO SALVADORA.
1. Na ADORAÇÃO, é que conhecemos Sua vontade para nossas vidas!
2. Na ADORAÇÃO, descobrimos o que Ele quer de cada um de nós!
3. Você não tem ouvido a voz de Deus? Adore-o! Adore-o! Adore-o!
4. No ambiente da ADORAÇÃO, freqüentemente, Deus FALA e CONVOCA Seu povo para uma “AÇÃO SALVADORA”.
5. No ambiente da ADORAÇÃO, serei, então levado a buscar uma vida excelente para melhor servir meu povo.
IMPLICAÇÃO: A revelação das estratégias de Deus, me levará a uma tomada de decisão na vida, quando ao estilo e focalização do propósitos
V- ELE ME REVESTE COM SEU PODER.
1. no ambiente da ADORAÇÃO, sou capacitado como poder do Espírito Santo - Efésios 5:18ss
2. Moisés recebeu poder para operação de sinais e maravilhas – Marcos 16: 15-18;
3. Assim o Senhor faz hoje, na Grande Comissão: Nos quatro Evangelhos e em Atos, a Comissão é acompanhada da Capacitação;
IMPLICAÇÃO: a ADORAÇÃO, me conduz ao enchimento do Espírito Santo!. É a adoração o segredo” da plenitude do Espírito Santo. A plenitude tem como propósito absoluto, capacitar-me para a Ação salvadora do Senhor no mundo através do adorador.
VI- ELE ME MOSTRA SUA SALVAÇÃO.
1. Posso antever o futuro vitorioso do Projeto de Deus;
2. Foi o que aconteceu na Páscoa: libertação do Egito; libertação do “espírito da morte”; libertação da velha vida – escravidão; libertação do velho Senhor – Faraó; liberdade para servir um novo Senhor, numa nova terra!!!
3. Essa Salvação Futura, torna-se tão inquestionável, no ambiente da ADORAÇÃO, que tomamos decisões radicais e, na maioria das vezes incompreensíveis às pessoas que vivem ao nosso redor:
Moisés abandonou TUDO, porque vii algo muito mais valioso do que toda a glória, riqueza e poder do Egito;
Fez uma opção PRESENTE, aparentemente absurda, na contramão do bom senso, para não perder uma opção FUTURA!
IMPLICAÇÃO: a ADORAÇÃO, ao Deus verdadeiro me conduzirá a uma RADICAL mudança de valores e ESTILO de vida!!!
Outros Exemplos Bíblicos da Ação Salvadora de Deus:
No caso de Josué e as Muralhas; Josafá; Fornália; Daniel; Mardoqueu; Gideão; Paulo na prisão
LIÇÕES IMPORTANTES:

1. Em todos estes casos o Louvor e Adoração a quem, era o “segredo” do negócio!
2. Em todos estes casos houve uma atuação satânica, na tentativa de impedir a Adoração ao Deus verdadeiro, exatamente por causa das implicações que tal adoração traria ao povo de Deus e à sorte de Satanás:
1. maior consagração;
2. mudança no estilo de vida = santidade e justiça social;
3. fervor missionário = busca da libertação dos outros povos;
4. destruição definitiva e eterna de Satanás = Mateus 24:14;
3. Em todos estes casos, Satanás usou pessoas para atingir seu propósito.
4. Devemos lembrar duas coisas: Primeira: Deus também usa pessoas pata atingir Seus propósitos; Segunda: Nossa luta não é contra carne e sangue. Mas não posso garantir que Satanás pense o mesmo...
5. Como Satanás usa as pessoas contra o povo de Deus? Estas pessoas são ensinadas a acreditar que perderão: dinheiro; poder; influência. E porque não querem perder tais coisas, optarão por perseguir a Igreja.
CONCLUSÃO: sei avaliar quando minha ovelha está ou não mantendo uma vida de devoção e adoração pela simples maneira como ela se interessa ou não pela salvação das nações. Sempre que encontrei pessoas na Igreja onde exerci ou exerço meu ministério Pastoral que não amam os povos, que não oram e nem investem em Missões, ou que valorizam demais coisas e de menos as pessoas; eu sabia que estava diante de uma ovelha que não adora ou de um lobo fantasiado de ovelha. Deus o abençoe! Pastor Nassiff

Nenhum comentário:

Postar um comentário