terça-feira, 19 de novembro de 2013

Texto pastor Nivaldo Nassiff

Somente aqueles que tem PAIS podem chorar!

Vale a pena chorar se não há quem possa vir por mim?
Um pastor que certa vez pregou em nossa Igreja aqui em Orlando, disse-nos que quando ele e sua esposa estavam na Rússia, buscando adotar duas crianças, eles tiveram uma experiência muito interessante. Caminhavam pelos corredores do orfanato, e não notavam, não podiam ouvir o som de choro de crianças.
Por que será, pensaram eles, que o bebês não choram, nunca, neste orfanato? Era a pergunta que não podia calar em seus corações e mentes. Finalmente, tomaram coragem e perguntaram a um dos funcionários: porque as crianças não choravam? A resposta foi chocante: "Esses bebês não choram, porque eles sabem que ninguém virá por eles.".
As crianças que choram e ninguém vem por eles, acabam percebendo, com o tempo, que não vale apena e não há mais porque chorar. Com o tempo passam a não chorar mais, porque sabem que ninguém virá por eles. Então vão se acostumando a ficarem sujos de cocô, molhados e com fome, até conseguirem dormir.
Apenas as crianças que tem pais, ou que tem quem venha por elas, são as que chorarão. Pois somente tais crianças sabem que chorando atrairão a atenção de seus pais, e estes serão os que irão fazer tudo o que é necessário para tirá-las do desconforto ou do sofrimento.
A Palavra de Deus relata: "Ele recebeu o Espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai". Romanos 8:15.
"E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai". Gálatas 4:06
Isto ensina que cada um de nós foi um dia um abandonado (talvez o correto seria dizer que um dia abandonamos a casa do pai e ficamos órfãos perdidos, sem rumo e sem identidade neste planeta), sem pai celestial. E talvez estivemos vivendo em um mundo de desconforto, sujo, cheio de dor e sem esperança. Talvez não mais chorávamos, porque ninguém viria para nós. Mas quando Jesus veio ao mundo, o orfanato abriu a porta e deu a todos a oportunidade de serem adotados pelo Pai Celestial.
Abba significa papaizinho, papai. É uma expressão de um filho pequenininho a seu pai. É ainda a identificação de uma relação de perfeita segurança, harmoniosa. Isto também significa que o bebê sabe que se chorar e lamentar forte, seu papai virá por ele imediatamente.
Uma criança chama seu pai de "papai" duas vezes: primeiro, quando está tentando ser carinhosa com o pai dela. Em segundo lugar, quando está sofrendo uma dor, um desconforto, ou se sente em perigo.
Isto foi o que passou com Jesus, quando estava sofrendo no jardim, quando orava pouco antes crucificação. Quando o sangue, misturado com o suor das aflições, escorria pelo corpo, o Senhor Jesus deu um forte grito de agonia. Era um pedido de socorro a Seu Pai: Abba, Abba, Abba!
"E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; longe de mim este cálice, no entanto, não o que quero, mas como tu queres. " Marcos 14:36
Meus pensamentos, então são:
1 . Posso chorar como uma maneira de me comunicar com meu papai celestial. Ele sempre está atento a Seus filhos e virá para atender os doentes, os que sofrem com o medo, e os que estão tão desconfortáveis. Também quando eu desejar Seu carinho poderei chorar, e Ele virá para tomar-me, outra vez, em Seus braços.
2. Devo aprender a ser uma criança novamente. Ter a coragem de deixar minhas emoções se transformarem em lágrimas, sem medo de me expor. Porque é melhor chamar a atenção do meu papai do que me fazer de "forte" diante dos homens e padecer.
3. Preciso saber que todas as minhas lágrimas NÃO estão sendo derramadas em vão. Pelo contrário, cada uma delas é percebida pelo meu pai.
4. Posso ter certeza de que tenho um papai que sempre vêm por mim, portanto, posso sim, chorar e chorar.
5. Agora já não sou mais um órfão. O espírito de abandono foi expulso de minha alma e do meu coração. O Espirito Santo de ADOÇÃO já entrou em nossas vidas!
6. Minha nova identidade não mais é embasada no que eu fiz de minha vida (minha história, minhas vitórias e perdas, minhas virtudes pessoais e meus pecados horríveis, nem mesmo em minha condição financeira, muito menos em diplomas conquistados ou perdidos), mas no fato de que eu sou um filho de Deus, através de Jesus.
7. Minha identidade não é mais baseada na opinião ou análise dos homens (familiares, amigos e público em geral), mas no fato de que eu sou filho de Deus, através do sacrifício de Jesus na cruz.
8. Minha identidade não é mais baseada na minha auto imagem própria (baixa autoestima, incapacidade, menos valia, inferioridade, orgulho, sentimentos de superioridade ou arrogâncias), mas o fato de que eu sou uma criança amada por meu papai – Abba!
9. A alegria de saber, e sentir, que sou uma criancinha adotada e que NÃO DEVE NADA a seu papai.
10. A alegria de saber que meu papai faz tudo que faz, não por causa do meu passado, ou por eu ter feito algo bom de minha vida, mas porque Ele me escolheu para ser Seu filhinho e Ele meu papai, meu Abba. Por causa desta escolha dEle, todos os dias derrama Seu amor eterno, inesgotável e absolutamente incondicional.
Então, hoje vou viver meu dia, vou caminhar nas calçadas da existência cotidiana, lembrando-me, o tempo todo, que sempre que desejar ou necessitar, eu poderei gritar Abba, Abba, Abba!!!
Ele virá em breve.

Gosto muito desta canção interpretada por James Taylor:

"You've Got A Friend"
When you're down and troubled and you need a helping hand
and nothing, whoa, nothing is going right.
Close your eyes and think of me and soon I will be there
to brighten up even your darkest nights.

You just call out my name, and you know where ever I am
I'll come running to see you again.
Winter, spring, summer, or fall, all you have to do is call and I'll be there, yeah, yeah,
you've got a friend.

If the sky above you should turn dark and full of clouds
and that old north wind should begin to blow,
keep your head together and call my name out loud.
Soon I will be knocking upon your door.
You just call out my name, and you know where ever I am
I'll come running to see you again.
Winter, spring, summer, or fall, all you have to do is call and I'll be there.

Hey, ain't it good to know that you've got a friend? People can be so cold.
They'll hurt you and desert you. Well, they'll take your soul if you let them,
oh yeah, but don't you let them.

You just call out my name, and you know where ever I am
I'll come running to see you again.
Winter, spring, summer, or fall, all you have to do is call, Lord, I'll be there, yeah, yeah,
you've got a friend. You've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend. Ain't it good to know you've got a friend.
Oh, yeah, yeah, you've got a friend.

Tradução:
Você Tem Um Amigo
Quando você estiver deprimido e confuso
E você precisa de uma mão amiga
E nada, nada estiver dando certo.
Feche os olhos e pense em mim
E logo eu estarei lá
Para iluminar até mesmo suas noites mais sombrias.

Apenas chame meu nome,
E você sabe, onde quer que eu esteja
Eu virei correndo, oh sim
Para vê-lo novamente.
Inverno, primavera, verão ou outono,
Tudo que você tem a fazer é chamar
E eu estarei lá, sim, sim, sim
Você tem um amigo.

E o céu acima de você
Tornar-se escuro e cheio de nuvens
E aquele antigo vento norte começar a soprar,
Mantenha sua cabeça sã e chame meu nome em voz alta
E logo eu estarei batendo na sua porta.
Apenas chame meu nome,
E você sabe onde quer que eu esteja
Eu virei correndo para te ver novamente.
Inverno, primavera, verão ou outono,
Tudo que você tem a fazer é chamar
E eu estarei lá, sim, sim, sim

Ei, não é bom saber que você tem um amigo?
As pessoas podem ser tão frias.
Elas te magoarão e te abandonarão.
E então elas tomarão sua alma se você deixá-los.
Ah, sim, mas não permita-lhes.

Apenas chame meu nome,
E você sabe que onde eu estou
Eu virei correndo para te ver novamente.
Oh, você não sabe que no,
Inverno, primavera, verão ou outono,
Ei, agora tudo que você tem a fazer é chamar.
Senhor, eu estarei lá, sim eu estarei.
Você tem um amigo.
Você tem um amigo.
Não é bom saber que você tem um amigo.
Não é bom saber que você tem um amigo.
Você tem um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário