domingo, 27 de outubro de 2013

Nem mesmo um grande marido pode substituir a Deus



Algumas vezes fico tão cansada tentando descobrir como fazer com que o meu marido me ame, e que tudo entre nós dê certo, que ele, de alguma maneira, tornou-se meu deus.

Se estamos bem, eu estou bem. Se não estamos, também não estou. Isto é naturalmente compreensível porque meu marido e eu somos tão unidos, como se fossemos uma única pessoa, estamos tão próximos, que quando ele sofre, eu sofro. Mas meu espírito não deveria vacilar entre a alegria e a tristeza com base em como Art e eu estamos. Ao invés disso, minha alma deveria estar sempre tranqüila na segurança do amor e da aceitação incondicionais de Jesus. Ele nos apresentou esse princípio claramente em João 15.5,6: "Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim,e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem".

Jesus é a videira de nossa vida; nossos maridos não o são. Se permanecermos em Cristo, e permitirmos que Ele seja o único que ampare nossas almas e determine nossas identidades, então poderemos dar muito mais frutos. Consegue entender por qual motivo é tão importante que você tenha cada necessidade espiritual satisfeita exclusivamente por Deus? Meu marido não pode dar-me esse tipo de amor, alegria, paz, etc., de forma consistente. E eu não consigo lhe dar amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança sem Cristo. Sem Cristo eu não consigo fazer nada de bom, porque sem Ele vou murchar enquanto estiver tentando que meu marido me satisfaça em tudo. Quando faço isso, esgoto as reservas do meu marido e do meu casamento.

Hoje o meu marido é basicamente o mesmo homem que era quando as coisas não iam tão bem. Deus trabalhou no seu coração e fez algumas mudanças nele, mas nada do que EU fiz teve o poder de modificá-lo. A coisa mais importante que transformou o meu casamento foi eu permitir que Deus fosse o meu Deus. Em vez de concentrar-me em todas as coisas que o meu marido não fazia direito, ou deixar que a sua aprovação ou desaprovação me consumissem, aprendi a ir a Deus e dizer: "Senhor, eu sei que você me ama, e ama o meu marido. Então, por favor, faça com que ele se modifique, ou modifique o meu coração no que se refere a esse problema que estamos enfrentando". Algumas vezes Ele suaviza o meu marido, mas o número de vezes em que Deus me modifica é muito maior.

Deus me ensinou o que significa viver para um público de uma pessoa. Ao invés de tentar ser uma boa esposa para conseguir a aprovação do meu marido, tentar ser uma boa mãe para conseguir a aprovação dos meus filhos, e tentar ser uma boa amiga para conseguir a aprovação das minhas amigas, agora eu simplesmente tento agradar a Deus. Procuro apenas o Seu favor e sigo os Seus preceitos. Fazendo isso, me torno uma boa esposa, uma boa mãe e uma boa amiga.

O que transformou o meu casamento foi passar constantemente algum tempo com Deus todos os dias, e pedir-lhe que me nutrisse e me desse a minha identidade e a minha segurança. Isso me liberou deixar de preocupar-me com as minhas necessidades, as minhas vontades e os meus desejos para dedicar mais atenção às necessidades, as vontades e aos desejos do meu marido. Somente através da força de Deus agindo em mim é que posso dedicar-me dessa maneira ao meu marido e sentir mais satisfação em dar do que em receber.

Os maridos querem simplesmente que os corações de suas esposas estejam suficientemente seguros para receberem livremente o amor que estão oferecendo. Isto só acontecerá quando o coração de uma esposa estivertranqüilo e em segurança nas mãos do Senhor, e ela estiver em paz, sabendo quem é o seu Deus. Só então uma esposa forte, porém terna, poderá emergir com a capacidade de ser a esposa que foi criada para ser.

Lysa Terkeurst – extraído do livro “Cative o coração dele”

Nenhum comentário:

Postar um comentário