sábado, 19 de outubro de 2013

Mantendo como principal o principal



Você se lembra do que Jesus disse ser a coisa mais importante da vida?

"Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, sua mente e sua alma." Este é o primeiro e o maior mandamento. Mateus 22:37-38

Estes versículos não dizem para amarmos o Senhor com as sobras do nosso coração, alma e mente. Também não diz que Deus deveria ocupar nossos pensamentos a cada minuto do dia. A maioria de nós não pode ficar sentada o dia inteiro meditando sobre Deus. Ele sabe que você tem uma vida. Foi ele quem a deu a você e quer que seja uma boa administradora de seurelacionamento conjugal, da educação de seus filhos, de seu trabalho, de suas responsabilidades domesticas, de sua igreja, dos compromissos sociais etc.

De acordo com esses versículos, Jesus quer que amemos a Deus mais do que a qualquer outra coisa que exija nosso tempo e atenção. Devemos amar a Deus acima de tudo, com toda a força e paixão que cada uma de nós puder. Demonstramos esse amor a Deus ao concentrar nossos pensamentos e energias nas coisas que ele nos preparou para fazermos e que o agradam. Deus quer que façamos como Paulo encorajou o povo de Filipos a fazer:

“E agora, irmãos, ao terminar esta carta, quero dizer-lhes mais uma coisa. Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas.”-  Filipenses 4:8
Para mostrar a você como funciona, vou descrever um dia típico em minha vida quando consigo manter o foco nas coisas piedosas...
Acordo com um hino de adoração em minha mente e é bem provável que cantarole algumas partes ou até o cante em voz alta no chuveiro. Enquanto me preparo para o dia, tento ter a melhor aparência possível para causar uma impressão positiva às pessoas que devo encontrar. Ao preparar o café, deixar os filhos prontos para a escola, fazer uma lista de compras, abastecer o carro e pagar contas pelo computador, estou servindo a minha família. Quando desempenho minhas responsabilidades, faço isso para avançar o reino de Deus. Ao dar um telefonema para uma colega de trabalho que está doente, enviar um e-mail para uma amiga, visitar rapidamente minha vizinha, faço isso para construir e manter relacionamentos sadios e positivos. Todos esses pensamentos e ações são atos de administração responsável. Eu os pratico por apreciar a família e os amigos que Deus me deu.
Deus é o meu único e constante pensamento durante o dia? Não. Mas, mesmo quando penso em outras coisas que exigem minha atenção, estou amando a Deus de todo coração, alma e entendimento? Absolutamente sim. Quando demonstramos administração responsável da vida que Ele nos deu, nossa vida oferece a prova do nosso amor.

Shannon Ethridge – extraído do livro “A batalha de toda mulher” – Mundo Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário