quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MAIS PERTO DE DEUS


Nenhuma pessoa na terra jamais desfrutou da intimidade que Moisés teve com Deus. “O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com um amigo” – Ex 33.11. Ninguém passou mais tempo com Deus, ninguém o compreendeu melhor.

Moisés tem uma mensagem para nós: aproximar-se mais de Deus deveria ser nossa única paixão motivadora! A interação de Deus conosco é pessoal, de longo prazo e de consequências por toda a vida. Nossos erros, falhas e sucessos – todos eles se destinam a nos ajudar a nos aproximar Dele, conhecê-lO melhor e andar em Sua presença com passo mais decidido.

Podemos ter inveja de Moisés que falava “face a face com Deus, mas temos o mesmo privilégio que ele. Podemos não nos esconder numa caverna e ver a glória de Deus passar, mas em Cristo permanecemos na presença do Todo-poderoso “revelado”, falando diretamente ao nosso Senhor. Numa era da graça, os privilégios de Moisés tornam-se os privilégios do mais humilde cristão.

Em Mais perto de Deus, tento começar onde todos nós estamos e, por meio da vida de outra pessoa, levar-nos onde deveríamos estar. Deus nos convida a nos aproximarmos, a entrarmos em sua sala do trono e falarmos com Ele como fez Moisés. Se este livro ajudar a estimular nosso apetite por mais do Todo-poderoso, terá cumprido seu objetivo. Junte-se a mim enquanto damos alguns passos gigantescos na direção de Deus.

ERWIN LUTZER
             prefácio do livro tema do Congresso Pregue a Palavra 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário