quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SUCOS E SAÚDE

Suco de couve, laranja, cenoura e maçã

Olá,
neste Post vou pôr a receita desse suco maravilhoso e seus benefícios.

Ingredientes:

2 folhas de couve
1 laranja
1/2 cenoura
1/2 maçã
100 ml de água mineral ou filtrada
gelo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida.

Benefícios:

Couve - é um alimento rico em nutrientes e possui baixo teor calórico. É rico em vitamina A e C.
Possui cálcio, beta caroteno, e elevada quantidade de antocianinas e fibras,por isso é uma ótima opção para quem está de dieta.

Laranja -  É uma fruta cítrica, rica em sais minerais como, por exemplo, fósforo, cálcio e ferro. Além dos sais minerais, é também rica em vitamina C, possuindo uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B. É uma fruta pouco calórica, possuindo aproximadamente 40 calorias por 100 gramas.

Cenoura - Oferece benefícios para os olhos, pele, cabelos, mucosas, ossos e sistema imunológico e previne contra úlceras, reumatismo e arteriosclerose.
Carrega grande quantidade de vitamina A, e contém também vitamina B e C. Nela ainda contém sais minerais de grande importância para a saúde, tais como cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo, que é primordial à glândula tiróide que acelera a nutrição, comanda os processos de crescimento, vitaliza toda área cerebral e equilibra o melhor funcionamento de todas as outras glândulas. Comê-la crua é excelente para fortalecer os dentes das crianças e adolescentes.

Maçã - Ela possui um excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Além disso, é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo. Ela tem propriedades adstringentes, sendo excelente para a garganta e cordas vocais. é ótima também para evitar a constipação intestinal. E para quem está de dieta 100 gramas de maçã possui, em média, 55 calorias e 1,5 gramas de fibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário