segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Princípios de autoridade


ABSALÃO: SIGNIFICA MEU PAI É PAZ

  1. 3º filho de Davi
  2. Assassina o seu irmão mais velho por ter violentado sua irmã Tamar 2Sm 13:23-36
  3. Foge- conte Talmai/ avô materno em Gesur 2 Sm. 13-37-38
  4. Era lindo/ fim de cada ano se cortava seu cabelo que pesava 200 siclos 2Sm.14:25-26 era o mais belo e aprazível de Israel
  5. O predileto do pai
  6. O predileto do povo
  7. Vivia no maior luxo
  8. Usava um carro pomposo adiante do qual corria 50 homens
  9. Deliberadamente furtava o coração dos homens de Israel 2 Sm.15:1-6
  10. Depois de 3 anos volta 2 Sm.13:37 -2 Sm.14:23-28
  11. 2 anos sem falar com o pai 2 Sm 15:13
  12. Falta de posicionamento de autoridade.
Principio de autoridade (João 2:1-11)
Jesus fala para sua mãe
  • Você se esqueceu como fui gerado
  •  Você se esqueceu que sou eu que tenho a orientação do Pai para o momento de agir.
Jesus estava falando do princípio de autoridade
As coisas não funcionam sem este princípio
Maria apesar de ser mãe terrena de Jesus, precisava entender que a líder não era ela
Temos este principio no mundo
  • Autoridade do chefe - você pode ter um curso maior que o dele, mas ali ele tem autoridade vejamos "Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser." João 2:5

  1. Maria poderia dizer:
  • eu sou especial
  • Deus me escolheu também
  • eu te dei a luz
Mas ela reconheceu porque era humilde.
O líder precisa ser honrado, mas isso não significa que:
  • não podemos discordar
  • que sejamos vaquinhas de presépio
Significa que entendemos que a visão sobre nossa liderança será abençoada por Deus, ainda que eu tenha uma ideia queneu julgue melhor e mesmo que haja uma falha, eu darei segurança ao meu líder que estarei junto.

Algumas coisas que nos impedem de nos submeter a alguém.
  1. Achamos que somos superiores a quem nos lidera- já pensou se Maria ficasse pensando: ele mamou em mim, eu o troquei suas fraldas, e agora ele quer mandar.
  2. Achamos que seremos vulnerareis se  nos submetermos a alguém, ao contrário seremos fortalecidos.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário