sexta-feira, 6 de setembro de 2013

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO!


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. João 14:1
Vivemos dias onde nosso coração fica sempre turbado, pelos problemas financeiros, pelos relacionamentos que estão mais difíceis, as vezes pelos filhos que estão acabando nas drogas, nas bebidas, nas más companhias, nas crises existenciais como: rejeições, solidão, baixa-estima, mágoa e ressentimentos.
Jesus vem e traz uma segurança quando ele nos adverte " Não se turbe o vosso coração"
O crer em Deus em Deus e crer em Jesus nos faz tomar atitudes de sair da letargia e fazer-nos caminhar.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:5,6
Jesus está dando as ultimas orientações preparando seus discípulos para sua morte e levanta uma questão Tomé fica na duvida e fala o que está no seu coração e no coração dos seus amigos.
"Não sabemos o caminho" Jesus faz a  declaração que todos nos sabemos.
  1. Eu sou o caminho - muitos caminhos existem mas apenas um caminho nos leva a Deus, 
  2. Eu sou a verdade - as vezes nos enganamos com tantas mentiras, falamos mentiras, aceitamos mentiras e nos esquecemos que o pai da mentira é o diabo.
  3. Eu sou a vida - quantas mortes, morte da esperança, morte do amor, morte da alegria, mas Jesus vem diz que é a vida
Nós temos que fazer escolhas, qual o caminho queremos seguir? qual a verdade que vamos crer? e qual a vida que vamos ter?
Jesus continua o seu discurso e chega no versículo: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27
Temos a paz garantida ele afirma que a paz do mundo em nada se assemelha com a paz que ele pode dar porque a paz que Jesus dá excede a todo nosso entendimento. Não podemos ficar atemorizados nossa visão nossa maneira de falar tem que ser de pessoa que crê no impossível que vai além das circunstâncias.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.Filipenses 4:6,7
Deus sabe de todas as nossas necessidades, e as vezes nossas necessidade é também aprender a depender dele na hora da dificuldade, na hora do desemprego, da crise na família, da perda que ente querido, necessidades são aquelas coisas que nos aproxima de Deus e nos torna totalmente dependentes dele.
E para terminar a palavra diz: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.Filipenses 4:19


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário