quarta-feira, 15 de maio de 2013

LIÇÕES DA VIDA DE GEAZI,

LIÇÕES DA VIDA DE GEAZI, SUA HISTORIA, SEUS ALTOS E BAIXOS E LICOES PRA MINHA VIDA
GEAZI, foi um homem bem do jeito que eu posso vir a ser, MAS NAO QUERO SER. Eu corro o risco o dia inteiro de me tornar como Geazi. Mas, eu não quero ser assim. Portanto, a vida de Geazi se torna, para mim, um “alerta” da parte do Senhor. Lembrar-me da vida dele e das consequências dos atos e decisões de Geazi, poderá me ajudar a não ser igual a ele.
. SUA HISTÓRIA: Já olhamos para a história dele, nos quatros principais momentos, em que seu nome e sua vida, se misturam com fatos marcantes na vida de Eliseu e em sua própria vida:
1. A mulher de Suném;
2. O milagre na vida de Naamã;
3. O exército de anjos;
4. Contando os feitos de Eliseu ao rei de Israel.
. SUA POSIÇÃO. Já olhamos, aqui neste texto também, qual era a posição extremamente importante que ele exerceu, como sendo o servo do profeta Eliseu e as gigantescas possibilidades de vir a ser o sucessor de Eliseu:
1. Servo de Eliseu,
2. "Filhos de Profeta". - seminarista?
. SUA ALMA, precisando de faxina. Agora vamos dar uma olhada outra vez, nas “lepras internas”, nas “lepras escondidas em lugares secretos” na alma de Geazi\;
1. Compulsão por dinheiro. Geazi, mesmo diante do milagre espetacular da purificação, quase que instantânea, do corpo do grande comandante do exército do rei da Síria, DIANTE DE SEUS OLHOS, não consegue fixar seu coração na benção, no milagre e nas proporções e consequências deste milagre na nação Síria. O retorno daquele homem, CURADO, à sua pátria, poderia significar a PAZ entre a Síria e Israel. Mas, a compulsão pelo dinheiro (como mencionou o Rev. Jeremias), o cegou de tudo o mais. A compulsão é uma força escravizadora e insensibilizadora. Capaz de impedir-nos de analisar as consequências de nossas ações, tanto para conosco, quanto para as pessoas que nos amam e vivem em nosso entorno, pisando nas mesmas calçadas de nossas pisadas diárias. Ele só tinha olhos para aquele montão de dinheiro disponibilizado, e rejeitado pelo seu senhor, o profeta Eliseu. Qual é sua COMPULSÃO? Sexo, drogas, vícios, jogos, mulheres, homens? Que coisas, dentro de você, tem tido o poder de lhe dominar, de lhe escravizar e de torná-lo(la) insensível à dor daqueles que o amam? Você já se deu conta de que esta compulsão o está levando à sua destruição? Esta compulsão ou vai MATÁ-LO ou irá MATAR as pessoas que você mais AMA, ou por quem você é muito amado. COMPULSÃO = MORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário