segunda-feira, 22 de abril de 2013

ADORAÇÃO NA PERSPECTIVA DA IGREJA EM CÉLULA

ADORAÇÃO NO TADEL


 
A importância da adoração no TADEL, temos este chamado para sermos adoradores, satanás sabia disto e pediu adoração na tentação de Jesus “E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” Mt 4:9. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás” Lucas 4:8
Jesus disse: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24 O significado de adoração “reverência, amor excessivo ou estremo”
A pergunta da Samaritana
 
Qual o lugar correto da adoração? Jesus conduziu a conversa e disse que o lugar da adoração não é tão importante quanto a atitude dos adoradores. Atitude está ligado a caráter de Cristo formado em nós isto tem que fazer parte de nós no dia a dia. Adoração vai além de canções com a sua vida no altar, tendo tempo com Deus, tendo alegria no serviço. A expressão na adoração tem que ser livre de religiosidade, com um coração quebrantado e espontâneo. “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23
 
Quando adorar?
  • Adoração na igreja; envolve sacrifício santo e agradável a Deus, na comunhão.
  • Adoração em casa: envolve tempo de oração, reconhecimento de tudo que o Senhor é.
  • Adoração na hora da dificuldade: envolve reconhecimento que nosso Deus é soberano e está no controle de tudo.
  • Adoração a liberação do nosso tempo: envolve disciplina e saber administrar da melhor maneira o tempo que ele nos dá como diz: Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5:15-16
  • Adoração com a liberação dos nossos bens: E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:6-7
  • Adoração no serviço: Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Salmos 100:2-4

Adoração é fruto de gratidão o pleno reconhecimento que Deus é digno de receber toda exaltação por tudo que ele é.
 
Como adorar?
  • Reconhecer a santidade de Deus
E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
  • Expressar a gratidão
E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,
  • Reconhecer toda a Soberania de Deus
Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:8-11
  • Adoração envolve oração e cânticos.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
  • Adoração reconhecimento que fomos comprados por alto preço.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
  • Adoração nosso reconhecimento da nossa nova posição em Cristo.
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. Apocalipse 5:8-10
Nas nossas reuniões de célula tem que haver celebração, jubilo, expressão de reconhecimento da grandeza de Deus. Testemunho da tua fidelidade do teu amor e da nossa gratidão.
Pastora Eliana Santos Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário