sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

DISCIPULADO

NÃO EXISTE SUCESSO SE NÃO TIVER UM SUCESSOR BEM SUCEDIDO


Primeira designação Apóstolo
MT 28:19 -  "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"
Primeira designação: Apóstolo

MT 10:1 -  E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
MT 10:2 -  Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
Segunda designação  aos Cristão
AT 9:26 -  E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.
AT 14:21 -  E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,
AT 14:21 -  E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,
AT 21:16 -  E foram também conosco alguns discípulos de Cesaréia, levando consigo um certo Mnasom, cíprio, discípulo antigo, com quem havíamos de hospedar-nos
Paulo tinha discípulos: Discipulador é pai
1TM 1:2 -  A Timóteo meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor. 
1TM 1:18 -  Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;
2TM 1:2 -  A Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da de Cristo Jesus, Senhor nosso.
2TM 2:1 -  TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
TT 1:4 -  A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador. 
A paternidade é garantida no discipulado.
Disciplina vem de discípulo, corrigir, castigar. Só pai pode corrigir
DT 8:5 -  Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o SENHOR teu Deus.
HB 12:5 -  E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Logo quem não se deixa disciplinar não é filho.
Porque o discipulado é importante?
HB 12:14 -  Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Santidade é que gera frutificação.
Arrependimento superficial gera arrependimento superficial, arrependimento profundo gera arrependimento profundo, arrependimento continuo na presença de Deus, quebrantamento continuo gera transformação continua.
1JO 1:9 -  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
O problema é que isto pode piorar para pecado cada vez mais graves exemplo: a pessoa cometeu um pecado pede perdão o Senhor perdoa, e ai ela comete novamente e se arrepende e pede perdão o Senhor perdoa. Mas a pessoa precisa de cura naquela área que a faz pecar.
Deus não quer que isto continue assim, Ele quer que esta pessoa seja curada.
Então como faço?
O que está na luz está na cruz, o que esta nas trevas nas mãos do diabo.
TG 5:16 -  Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
PV 28:13 -  O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
PV 28:14 -  Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal. 
Precisamos criar uma rede  essa rede chama discipulado.
A pessoa sabe dessa verdade mas não quer coloca-la em pratica na sua vida.
Deixa atrás intocada e encobertas, endurecendo o coração. O discipulado é a cobertura contra o pecado.
João 11 A passagem de Lazaro.
Jesus ordena aos homens que estavam ali que tirassem a pedra.
Por que fez isto?
  • podia pedir aos homens do local
  • aos discípulos
  • ele mesmo poderia com o seu poder remover a pedra
O que o Senhor quer nos ensinar com esse detalhe é que: Em nossas vidas pode haver um túmulo e um morto ali dentro.
Pode haver vitórias em diversas áreas de nossas vidas, mas numa área especifica ainda existe um Lázaro morto.
O Senhor está apontando para a pedra que encobre essa área e diz: Eu não vou tira-la dali, se nós não tiramos ele não pode ressuscitar o morto.
  • precisamos fazer isto
  • precisamos ter coragem de tirar a pedra
  • precisamos abrir e tirar o que encobre a morte
Se fizermos isto o Senhor virá com poder para ressuscitar, para renovar tudo o que estava morto.
Mas qual  é a nossa tendência
JO 11:39 -  Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias
Não queria que os outros sentissem o cheiro ruim, abafam Jesus disse"Se creres verás"
Saiba que quando for retirada a pedra, o cheiro ruim, o fedo, o odor desagradável virá por um tempo mas depois todos nem se lembrarão  pois verão a glória de Deus. A ressurreição encherá sua vida e ninguém se lembrará mais do mau cheiro. Não adianta ter cobertura se você decide ficar na chuva.
( Palavra ministrada no culto de quinta-feira 06/12/12 pelo pastor José Geraldo Araújo.)
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário