sexta-feira, 15 de junho de 2012

EXPERIMENTANDO A CONFISSÃO


“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”
Tiago 5.16

Deus quer que experimentemos a liberdade e a purificação decorrentes da confissão. Quando recebemos assistência dos nossos irmãos, todos os pecados que nos pareciam gigantescos e horrendos poderão ser enfrentados. Jamais suportaremos sozinhos o peso do pecado, mas se nos dispusermos a confessar nossos pecados e pedir ajuda, encontraremos uma nova fonte de força.

Se a confissão lava a alma emocionalmente, a oração do cônjuge tem um impacto ainda maior. Quando a pessoa que lhe é mais chegada ora com você, milagres acontecem, tentações são removidas, a culpa é tratada. Quando um marido ou esposa expressa aceitação do cônjuge, apesar do pecado, o relacionamento passa a um nível de compromisso bem mais profundo. Surge uma nova intimidade, um amor mais profundo.

Bill Mills – extraído do livro “Nus – Restaurando a intimidade conjugal”- pg 98


AJUDA MÚTUA

“É salutar o compartilhamento entre irmãos (Tg 5.16). Tal prática serve para a nossa edificação e bênçãos para o Corpo de Cristo. É uma prática cristã que precisa ser vivida, porém, com muito critério...” - Pr Mendes



Nenhum comentário:

Postar um comentário