sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Texto do pr Nivaldo Nassiff

Estava pensando.... Aprendemos sobre um Deus tão assustador, uma espécie de ditador do universo...que dá medo de se abrir com Ele.... Muitas vezes, nos sentimos como um "fundamentalista em recuperação" (como disse Philip Yancey) que precisa de muita coragem para confiar que o evangelho é realmente a boa-nova de um Deus de amor. No meu trabalho de terapia ocupacional, atendendo pessoas em suas casas, devo amar, aceitar e dar uma recepção amorosa às pessoas, com todo tipo de sofrimento, dor ou "pecado". Separar pessoas de seus atos é um negócio difícil. Aí, preciso lembrar de como Deus me ama e me trata. Há momentos em que me vejo em situações tão cumplicadas, que só me resta em silencio (desesperado) orar por esta gente. Se um cético conhecesse meu pensamento, diria que essas orações seriam a pior forma de negação da realidade. Todavia, sei que se um crente pudesse "ouvir" meus pensamentos, compreenderia minhas orações de desespero (por nao encontrar saídas para a dor e para o sofrimento dos que me chegam às mãos) e as veria como fé numa realidade que transcende circunstancias e de alguma maneira acalma os gritos da alma. Meu Deus é tão gracioso, que juntar-me a Ele, espanta meus medos e me ajuda dar mais um passo. Pense nisto. Deus o abençoe. Nassiffão

Nenhum comentário:

Postar um comentário