quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O nosso consolo vem do Senhor

IS 40:1 - CONSOLAI, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.

Hoje palavra que Deus nos dá é consolo, tem dias que precisamos receber do Senhor todo alento e vem como bálsamo, que nos revigora e nos anima. Em meio as nossas fragilidades Deus está presente.
IS 40:6 - Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
Neste momento recebemos uma responsabilidade de clamar, como é bom no tempo da angustia podermos clamar, rasgar os nossos corações, em gemidos inexprimíveis, e falar tudo que esta nos nossos corações. E saber que Deus está com seus ouvidos atentos, e reconhecer que sem Ele somos como erva, e flor que tem uma duração efêmera.

IS 40:7 - Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
IS 40:8 - Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Nossa vida é tão breve, a beleza é tão momentânea, a idéia de eternidade é tão distante, mas estes versículos nos aponta para a soberania de Deus e sua palavra permanece para sempre.

IS 40:29 - Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
IS 40:30 - Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
IS 40:31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Vencendo os nossos limites, toda vez que leio estes versículos eu me recordo, daquela atleta que em uma Olimpíadas ela chegou exausta, chegou cambaleando não aceitou nenhuma ajuda, mas cruzou a linha de chegada. Deus dá força, multiplica, ele aumenta conforme as nossas necessidades.
O homem natural mesmo com o vigor da juventude se cansa e cai, mas o homem espiritual sabe esperar, e recebe força, vigor, resistência, se renova, e vive uma vida inabalável.
Gloria a Deus que neste dia possamos receber do Senhor todo consolo, força, e renovo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário