quarta-feira, 14 de setembro de 2011

No Senhor vou me alegrar

SL 119:16 - “Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra”

O salmista usa esta expressão recrear-me -ei palavra que fala de prazer, ter alegria, se divertir. Então parei nas minhas reflexões e comecei a pensar no momento mais esperado da criança quando está na escola que é o recreio, eles brincam eles tomam lanche, podem conversar com os amigos, vivem aquele período com muita liberdade e alegria. E neste verso não é diferente o salmista faz a declaração de que a sua alegria o seu maior prazer e conhecer os estatutos do Senhor e não esquecer da Sua Palavra. Hoje vivemos uma vida muitas vezes sem brilho sem cor, sem alegria por não termos este principio. mas neste mesmo salmos ainda podemos tirar verdades profundas.
SL 119:45 - E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Andarei em liberdade, como isto é bom se eu pudesse definir liberdade eu diria que é como uma criança que brinca corre sem preocupações. “Andarei” fala de atitude tomar posição eu vou, eu decidi ser livre, tomar posse as tristezas, as frustrações, as enfermidades,as decepções, as memorias não vão me aprisionar porque eu andarei constantemente em liberdade.
SL 119:71 - Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
Reconhecimento, que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, nossa fé é fortalecida em meio as provas, o salmista declara isto com muita propriedade, quando passamos pela prova sem duvida nenhuma nos tornamos mais sensíveis para a pratica dos estatutos do Senhor.
SL 119:165 - Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.
Que neste dia possamos receber toda paz do Senhor, que tenhamos todo o livramento para que não tropeçamos em nenhum engano, ou cilada do inimigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário