quinta-feira, 22 de setembro de 2011

meditação do Salmo 142


MEDITAÇÃO DO SALMOS 142
COM a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.
Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.
Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.
Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.
A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.
Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.
Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.
Há benefícios que nos ajudam na tribulação
Não é propósito de Deus que vivamos na tribulação
Sua Palavra nos instrui sobre o que fazer na tribulação.
Como enfrenta-la
como confronta-la
como encara-la
Muitas coisas podem ser feitas, mas nenhuma é mais eficaz do que orar, nada é mais significativo no tempo de tribulação do que orar..
Veja como este pequenino salmo está repleto por um profundo espírito de oração, vs 1,2,4,5,6,7.
clamou
pedido
prece
Como orar na tribulação
1.Confessando a fraqueza
não oração de soberba
dos donos da verdadeiro
dos reivindicadores
É a oração do que se sente fraco vs.6
2.Reconhecendo a superioridade do poder de Deus vs.7
3.Se esconder em Deus vs.5
como nos esconder no abstrato Sl.91
4.Acreditar que Deus é o verdadeiro tesouro vs.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário