Por Jeff Brumley
Levou Pam Durso alguns minutos para compreender o número que surgiu durante a sua contagem recente de mulheres líderes igrejas batistas: 150.
O número havia sido 102 em 2005 e 135 em 2010, disse Durso, diretor executivo da Batista mulheres no ministério . Os números incluem a Aliança de Batistas, a Convenção Batista Geral do Texas, Batista Associação Geral da Virgínia e da Cooperativa Comunhão Batista.
Números anteriores representou progresso, Durso disse, mas bater 150 era outra coisa. "Eu acho que é fenomenal."
Durso disse que ela sabia que algo estava começando no início de 2012, quando ela teve que começar a atualizar sua lista de cada mês. Acontece Carol McEntyre foi o 150 em julho, quando ela se tornou pastor da Primeira Igreja Batista em Columbia , Missouri
"Isso é muito melhor do que no passado", disse Durso.
É bom para algumas das mulheres contratadas nos últimos meses, apesar de saberem muito trabalho precisa ser feito.
McEntyre exclamou que era "puro" para ser o 150, mas acrescentou que espera que isso é um sinal de um futuro melhor para as mulheres no púlpito.
"Espero que seja um sinal de que estamos virando uma esquina e que os próximos 50 ou 100 vão vir muito mais rapidamente do que os 150 primeiro fez", disse McEntyre.
Caridade Roberson disse que o número significa que os pastores mulheres estão se tornando menos de uma controvérsia ou novidade.
"Para mim, há uma paz em que, porque significa não ter de esperar para ver como a cidade vai reagir", disse Roberson, o pastor desde abril da CBF alinhado Sharon Igreja Batista em Smithfield, NC
Por isso, é mais fácil para todos, é só pegar para baixo ao negócio de correr a igreja deve mais rápido.
"Ele não se sente como a fronteira quando você está ouvindo sobre mais mulheres o tempo todo que estão sendo contratados", disse Roberson.
Kyndall Renfro, o pastor da Aliança Batista em San Antonio desde setembro, disse que é bom saber que os números estão aumentando, mas ela ainda se sente isolado, às vezes.
"Eu não tenho quaisquer outras ministras Batista nem perto de mim", disse Renfro. "Ainda há um monte de isolamento.
Renfro disse que se sente em casa com sua congregação, mas de fora, às vezes são surpreendidos ao encontrar uma mulher que é pastor batista.
Durso reconheceu há muito espaço para melhorias em igrejas moderados e progressistas batistas.
Mesmo com o crescimento, eles ficam atrás de outros grupos protestantes que ordenar mulheres. Aproximadamente 27 por cento das igrejas presbiterianas são pastoreadas por mulheres, e é 29 por cento para os metodistas. Em comparação, pouco menos de 7 por cento da CBF igrejas são lideradas por mulheres, Durso disse.
"Mas eu estou me sentindo bem", acrescentou Durso. "Eu acho que vai continuar a aumentar nos próximos 10 anos."
Durso disse que ela não conta Igrejas Batistas Americanas porque essa denominação faz um bom trabalho de monitoramento os seus próprios valores. O número de pastores ABC / EUA mulheres ou co-pastores é actualmente de 485, Durso disse.
Durso creditado com Facebook permitindo-lhe obter a maioria dos números, que não são fornecidos pelas denominações. Seu registro vem de mensagens de amigos do Facebook, depois de atualizações de status e os fãs que postam notícias de instalações no Mulheres em Ministério Batista página de fãs.
Outras tendências notáveis incluem:
- A maioria dos pastores mulheres estão sendo chamados por igrejas com 100 ou menos membros.
- O número de mulheres pastores no Texas está crescendo, e eles são feitos de vários Latinas e Africano-americanos.
- A maioria das mulheres que estão sendo chamados estão na faixa dos 20 e 30 anos, incluindo vários que estão "fora direito de seminário."
Durso acrescentou que ela está ficando mais chamadas de igrejas, pedindo para os candidatos do que nunca, o que aumenta a sua confiança no futuro.
"Eu acho que nós estamos em um ponto de inflexão na vida Batista onde as igrejas estão começando a abraçar a idéia de mulheres pastoras."
© 2012 Associated Baptist Press, Inc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário