No evangelho sem ira
RELIGIÃO
Quando eu li que a Igreja Presbiteriana dos EUA (PCUSA) decidiu excluir dos seus hinos a canção " In Christ Alone "(veja o vídeo abaixo), pois o segundo verso menciona a ira de Deus, eu sabia que era mais uma prova de deslize doutrinário. O PCUSA, que tem uma visão "progressista" da Escritura, pediu escritores da canção, Keith Getty e Stuart Townend, se a igreja poderia mudar a letra de "Até na cruz, como Jesus morreu / A ira de Deus foi satisfeita" para " Até na cruz, como Jesus morreu / O amor de Deus foi ampliado. "Os compositores recusou.
Por que uma denominação quer remover a referência de um hino a ira de Deus?Mary Louise Bringle, um membro do comitê canção PCUSA, tentou explicar:
"As pessoas que fazem um caso de manter o texto com as linhas originais dos autores falou do fato de que as palavras expressa um ponto de vista da obra salvadora de Deus em Cristo que tem sido predominante na história cristã: a visão de Anselm e Calvino, entre outros, que honra de Deus foi violada pelo pecado humano e que a justiça de Deus só poderia ser satisfeita pela morte expiatória de uma vítima inocente. Embora isso possa não ser o nosso ponto de vista pessoal, argumentava-se, não deixa de ser uma opinião defendida por alguns membros da nossa família da fé, o hinário não é um veículo para o ponto de vista de um grupo, mas sim uma coleção para ser usado por um corpo diverso ".
Nosso ponto de vista pessoal? Si não violar a honra de Deus. O pecado ofende.E nós temos uma natureza pecaminosa. Deus disse que o coração é enganoso acima de todas as coisas, e desesperadamente corrupto. A quebra das leis de Deus exige punição justa. Fé em Cristo e o arrependimento nos livres e lavar os nossos pecados aos olhos de Deus.
Mas alguém tem que pagar por esses pecados. O Pai escolheu para derramar Sua ira sobre um substituto sacrificial sem pecado. Seu Filho Jesus Cristo deu a sua vida como um "resgate por muitos" e sofria horrivelmente para aqueles que Ele veio salvar. "Substituição Penal" não é uma mera frase reformada, vista pessoal, ou grupo perspectiva é bíblico.
O perdão de Deus exige o derramamento de sangue. Quando deu os hebreus do antigo Israel um conjunto de leis a seguir, Ele também forneceu uma forma de expiar quebrar essas leis. O culpado fez uma oferta pelo pecado: a jovem animal "sem mancha" foi sacrificado e abatidos no altar no lugar do pecador. No Dia da Expiação, um "bode expiatório" foi lançado para o deserto, levando consigo os pecados do povo.
Oferta pelo pecado, o abate de animais eo derramamento de sangue não salvar o pecador. Eles eram uma sombra do que está por vir, os sinais que apontam para o sacrifício supremo: o cordeiro sem mancha, cujo sangue seria salvá-los da ira de Deus.
Não podemos alegrar o suficiente sobre o que Deus tem feito por nós. Vamos cantar e pregar sobre a Sua ira, alertam os impenitentes que está por vir, e dizer-lhes que somente através de Cristo, como o hino estados, eles podem evitá-lo. Isso é o evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário