17 DE JULHO
Postado por Mike Potters
Uma das principais características que as pessoas têm em mente quando você dá valor às coisas, realizações ou outros é popularidade.
Quando as coisas ou as pessoas tornaram-se popular, apreciada por todos, acontece que na maioria das vezes, as pessoas tendem a não verificar nada sobre essas coisas ou pessoas que se contentar em dizer que "algo de bom" . Por exemplo, lembro-me de visitar EUA cantor Michael Jackson, na Roménia. Sua popularidade e fama foram o suficiente para criar uma forte impressão. Em toda parte se ouvia apenas palavras de apreço por ele. Para minha surpresa, descobri que alguns cristãos foram igualmente impressionado com a popularidade do homem.Na época, eu conversei com uma pessoa que só tinha palavras de elogio para estrelas americanas. Quando comecei a compartilhar minhas opiniões e coisas que eu sabia sobre o cantor, a pessoa permaneceu no pensamento, dizendo apenas pela metade: "Eu pensei que outra coisa ..."
É claro que o mundo que tem seus próprios valores, tem suas próprias maneiras de reconhecer esses valores. A popularidade é um deles! Mas os filhos de Deus não devem apenas ter valores diferentes para os valores do mundo, eles também precisam reconhecer esses valores de uma maneira diferente. A popularidade é um dos métodos para dar o valor da Bíblia, ou o povo de Deus!
Esses pensamentos se originam a partir de uma discussão que teve com um irmão, um velho criado no campo evangelho. Enquanto eu olhava, eu estava indignado que até mesmo algumas revistas cristãs começaram a atacar constantemente, até mesmo irônico, Espírito Santo, claramente afirmando que o falar em línguas não é um fenômeno repetido na história da igreja.Mas o que me surpreendeu foi a reação do homem servo, que me disse: "Você sabe, irmão, que esta revista é popular e lido por muitos cristãos" Essa resposta não fez nada, mas me causa mais amargura, especialmente pelo fato de que a resposta veio de uma voz, que deveria ter tomado medidas! Por exemplo, encontramos situações em que nenhuma ação foi tomada contra determinadas pessoas de alto escalão na hierarquia da Igreja, embora não haja provas suficientes de que a vida estava comprometida. O fato de que uma pessoa é muito popular, causas tão popular muitas vezes tolerando o pecado, mesmo na igreja.
Olhar sério o que está acontecendo em algumas de nossas igrejas, temos razão para se preocupar! Atualmente, em todos os níveis de serviço podem ser encontradas cuja vida deixa muito a desejar! A situação é conhecido e reconhecido! No entanto, simplesmente porque são populares, as pessoas ficam em suas posições. Quantos pregadores não pregam dos púlpitos das igrejas, apenas porque são "popular" ou porque eles fizeram uma "política de boa igreja" e, portanto, ocupa uma posição privilegiada na hierarquia religiosa? Há também uma série de cantores que têm quase nada em comum com Deus e da vida cristã, mas é bom em música, são populares e, portanto, aceitável. Surpreendente é a nossa vontade de aceitar esses compromissos morais!
No entanto, parece que a própria Igreja está com fome de popularidade. Precisamos de alguém muito "popular" , seja cantor, pregador ou líderes cristãos que promovem a nossa imagem no mundo! Queremos que a igreja para ser apreciado mais reconhecido, mais aceitável, em "todo o mundo!" Mas quantos de nós realmente acha que essa atitude, vamos influenciado pela popularidade, minar o papel da igreja para ser " ... coluna e baluarte da verdade ... " Quando você aceita por causa da popularidade, como algumas pessoas para ocupar determinados cargos realmente acho que o exemplo pessoal negativa dada por aqueles a quem eles levam e consideram modelos modelos ' " , comprometendo o seu profundo e os governados?
Quase sempre, quando se considera a atitude correta que deve ser levado para as pessoas comprometidas, mas popular, os seus apoiantes após a motivação: "Não julgamos ninguém, deixe Deus julgá-los." Na minha opinião, se nós sabemos muito bem que um pouco de vida não é consistente com a vontade de Deus, mas, apesar dessa evidência continuar a apoiá-los em posições de liderança por causa de a "popularidade" de sua prova ou que, de alguma forma, nós também somos novembro comprometida ou falta de coragem, alimentada pelo medo e conveniência. Esta prontidão para comprometer a verdade para o bem de popularidade, é uma ofensa à santidade de Deus! Estamos lidando com um Deus santo que exige santidade e para nós!
Se nós realmente Escrituras, vemos que Deus não se impressiona com qualquer um de popularidade nem as multidões se reuniram em torno de outro. O que é de valor inestimável aos olhos de Deus é a santidade! A Bíblia diz: "Pois larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. " (Mateus 7:13-14). Em seu tempo, Noé e sua família eram apenas uma minoria. É possível que Deus a olhar multidões desinteressadas e salvar a pena perecer apenas algumas pessoas? O que fez a diferença entre Noé e sua família para os outros? Em Gênesis 6:09, lemos: "Noé era um homem justo, íntegro entre o povo de seu tempo ..." Quando Deus provocou raiva não conta o número real de pessoas se reuniram em torno de Noé nem a sua popularidade, mas só a sua justiça!
Josué e Calebe são outros dois homens que estavam em minoria, mas que estava inteiramente de Deus. Em algum ponto, muitas pessoas estavam prestes a linchar os dois. Em última análise, no entanto, Deus disse a palavra. Os únicos que entraram na terra prometida foram Josué e Calebe!
Rei Saul aceita o compromisso na vida. Embora ele se tornou muito popular, e seu sucesso era inegável, eles não impressionar o Todo-Poderoso. Deus não leva o nome da conta, posição ou influência de Saul! Tudo isso significa pouco em comparação com a obediência a Ele! Veredicto rei divino com uma cabeça mais alto do que todos os outros, para um líder que manteve toda a nação, é clara: "... eu o rejeitei ..." Lembro-me de dois nomes, alguns anos atrás, eram muito audível em América. Esses tele-evangelistas Jimmy Swaggart e Jim Bakker. Tornaram-se tão popular e era conhecido em toda parte. Deus não ficou impressionado com a sua popularidade quando parou parar de ouvir, Deus humilhou! Pensar sobre o acima, eu acredito que devemos levar a sério a Palavra de Deus e aplicá-la em todas as condições e circunstâncias, independentemente da popularidade interessados!
Nosso objetivo deve ser a justiça de Deus! Em Miquéias 6:8 Ele disse: "Ele mostrou ao homem o que é bom eo que é que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça ..." É triste quando, para o bem da paz em nossas igrejas dão à justiça de Deus. A única paz aceitável a Deus é a paz que se baseia na justiça. Esta verdade de salvação disponível para cada um de nós. Deus salva uma pessoa e fazer as pazes com ele, somente após o cumprimento de sua justiça, de que a pessoa, o sacrifício de Jesus Cristo. Este princípio deve sustentar a paz nas nossas comunidades! Se tolerar todos os tipos de pecados, a fim de manter a paz na igreja, só porque nós não podemos alcançar por alguns "influente" , "popular" , em seguida, o nosso serviço é divino!
Se continuarmos a dar valor para as pessoas, as coisas e as conquistas modelados mundo, com o marco popularidade não verdade e santidade, a igreja se tornará mais mundana. Nos tempos em que vivemos, Deus nos chama à santidade e à vigilância, para não permitir que os padrões do mundo para roubar a igreja bíblica e seus valores, inestimável e eterno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário