Nivaldo Nassiff
Lições para o dia a dia:
1. Vivamos cheios de esperança. Nunca mais perca a esperança. TODAS as coisas são POSSÍVEIS para nosso Senhor. Quando tudo parecer sem solução, lembre-se do poder de Deus. Sempre há algo que Ele está fazendo, mesmo quando não conseguimos compreender as circunstâncias em nosso entorno. Um ditado chinês diz: “se um problema tem solução, para que se preocupar? Se um problema não tem solução, para que se preocupar?” E um ditado mineiro (de Sete Lagoas) diz: “se um problema não tem solução, solucionado está”. Mas o ditado de Jesus é: “OS IMPOSSÍVEIS DOS HOMENS SÃO OS POSSÍVEIS PARA DEUS!” Se você olhar para a História, verá em povos, países e regiões do mundo, que ninguém, jamais, poderia imaginar mudanças, as soluções para aquelas situações em que se encontravam. Todavia, vieram. Aconteceram. Olhe para sua vida passada. Quantas vezes pensou que era o fim? Mas o Senhor fez algo por nós. Não percamos a esperança. Abraão, diz a Bíblia, fortaleceu sua fé, pois crendo, contra a esperança, CONFIOU n’Aquele que fez a promessa.
2. Vivamos cheios de alegria. Uma das marcas da presença do poder do Espírito Santo, diz Gálatas, é a ALEGRIA. Neemias diz que a alegria do Senhor é a FORÇA de seu povo! Ria mais. Desenferruja os músculos da cara! Vai para o espelho e faça caretas pra você mesmo. Tenho certeza de que depois do susto você rirá. Ria de você mesmo! Transforme seus erros pessoais (suas burradas) em bons motivos para rir. Um dia eu estava na Igreja e fui ao banheiro, fazer o numero “dois”. Não sabe o que é não? Ok, número um é XIXI; número dois é COCÔ. Então, tirei meu paletó, pendurei atrás da porta e abaixei as calças. Como todo mundo faz nestas ocasiões solenes e solitárias de introspecção e desencargo. De-repente eu olhei para o chão e vi que o chão estava todo molhado! Conferi se tudo que deveria estar dentro do vaso estava devidamente dentro do vaso. Estava. Então me levantei e percebi que minhas calças estavam molhadas em todo o traseiro e parte das pernas! Entrei em pânico! E agora? Como vou sair daqui? Tem 16.000 pessoas lá fora. Pensei em ter um ataque cardíaco e cair ao chão. Depois pensei em ter um AVC. Nada. Então orei: “Senhor, por que isto aconteceu comigo? É meu PRIMEIRO DOMINGO aqui nesta Igreja. Como vou sair daqui? O que explicarei para as pessoas? E as que, simplesmente, irão rir de mim? Senhor! Senhor! Seeeennnhhhooorrrr!!!!” Gente, que desespero! Que vergonha!!! Então respirei fundo, vesti aquelas calças molhadas sabe lá de que ou de quem. Amarrei o paletó na cintura e NA MAIOR CARA DE PÁU, saí pelos corredores , pátios e estacionamento da Igreja com um sorrisão na cara. Quem me via, eu dizia: “hot day, hot day” Aí fui para o carro. Quando abri a porta percebi que estava um forno lá dentro. Tive a idéia de ficar lá dentro, daquela “secadora de roupas mij…molhadas”. Quase desmaiei desidratado. Liguei o carro e o ar condicionado e fui para o meio do estacionamento gigantesco daquela Igreja. Esperei quase todo mundo ir embora e saí do carro com o traseiro arrebitado pra cima, para aquele gostoso sol de Verão da Flórida secar minhas roupas. De vez em quando eu olhava pra traz pois tinha a sensação de que alguém estava me fotografando, para colocar a foto no Face. Podia imaginar a frase: “Pastor faz xixi nas calças e se seca ao ar livre.” Cara, foi uma humilhação! Levou umas semanas pra eu ter coragem de contar e rir de mim mesmo. Não leve a vida tão a sério. Não leve você tão a sério. Leve Deus a sério. E, o que as outras pessoas estão pensando a seu respeito é problema (e PROBLEMA MESMO) delas. Gosto de rir sempre que posso rir.
3. Vivamos cheios de louvor. O texto de Lucas nos informa que os discípulos retornaram, louvando e adorando o Senhor. TODOS OS DIAS. Infelizmente, a maioria de nós só LOUVA a Deus quando recebemos uma benção ou resposta de oração, ou quando cantamos na Igreja. Mas, quando cantamos na Igreja e nos emocionamos com uma canção, necessariamente nós não O louvamos. Se emocionar com uma canção não é bem louvar. Minha canção deve ser fruto do MEU ENCONTRO com Ele. Mas, poderíamos louvar mais vezes no dia, todos os dias da semana. Louve a Deus por tudo que Ele é, por tudo que Ele fez, faz e fará. Louve a Deus por bênçãos nas vidas de outras pessoas. Não inveje ninguém. Inveja é um atestado de incapacidade ou falta de fé em Deus. Louve o Senhor porque Ele deu grandes e ricas coisas às outras pessoas. O que você joga para o mundo volta para você. Jogue inveja e maledicência e isto retorna pra você multiplicadamente. Jogue louvor, jogue gratidão, jogue generosidade, jogue amor! E, tudo isto volta pra você multiplicadamente. “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”. Lucas 6:38.
Acho que GRATIDÃO também é uma forma de louvar a Deus por tudo que Ele é, fez e faz por nós. Eu louvo a Deus quando vou ao banheiro pela manhã, e tudo funcionou. Hahaha. Aleluia! Louvo a Deus quando sento no meu sofá, para ler, e quando vou com Rafa almoçar fora. Louvo a Deus por ser Lucinha a mulher especialíssima que o Senhor me deu. Louvo a Deus pelas filhas preciosas e netos que tanto amo. Louvo a Deus, cheio de gratidão, por fazer parte da Igreja que faço parte.
4. Cuidado para não esquecer de caminhar. A vida do cristão não pode ser “reativa”, mas sim “proativa”. Sonhe pra frente. Planeje para os próximos anos. Envolva-se com os projetos de sua Igreja; especialmente os da evangelização dos povos. O conforto é bom; para um descanso. Mas se deseja crescer, precisa saber que conforto é sinônimo de estagnação. Não tenha medo de avançar. Não tenha medo de caminhar. Gosto destas frases lindas do Pastor Martin: Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, não somos mais quem éramos. É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver. Martin Luther King
Então? Espero que o fato da ressurreição do nosso Senhor Jesus, mude radicalmente seu jeito de caminhar, avaliar e experimentar o exercício de viver.
Pense nisto.
Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário