PROVISÃO
“OLHAI PARA AS AVES DO CÉU, QUE NÃO SEMEIAM, NEM SEGAM, NEM AJUNTAM EM CELEIROS; E VOSSO PAI CELESTIAL AS ALIMENTA. NÃO TENDES VÓS MUITO MAIS VALOR DO QUE ELAS” MT.6:26
Quando morávamos em São Paulo, aconteceu um fato muito interessante. O marido da zeladora da nossa igreja, ele não era evangélico, mas vivia uma vida muito tranqüila e gostava muito de animais. Ao lado da sua casa tinha um terreno vazio, ele começou a observar umas pombas rolas naquele quintal, ele resolveu comprar meio quilo de quirela e jogar todas as manhãs e no final da tarde quando chegava do serviço. E passado um mês ele já estava comprando em média de 3 kg da quirela e pássaros cada vez mais ia aumentando, já não era mais só as rolinhas mas vários outros tipos de pássaros. Seu Jurandir não desistia, naquela correria de São Paulo ele encontrava sempre tempo para alimentar aqueles pássaros, e não media esforços, já que com o aumento dos pássaros aumentou também a quirela. Era interessante que todos os dias nos mesmos horários tanto de manhã como a tarde aquelas aves chegavam e ficavam nos muros, nos fios elétricos, nos postes até ele chegar o alimento. Mas numa manhã quando o seu Jurandir foi trabalhar ele sentiu- se mal e voltou pra casa, e lá ele teve um infarto fulminante e faleceu para grande tristeza da sua esposa Ana Lúcia. Embora tenha um final triste o que mais me chamou a atenção nesta que as aves por um mês continuaram chegando sempre no mesmo horário e duas vezes por dia, mais quando chegavam não tinham mais o alimento e elas foram desaparecendo.
A lição que eu tiro deste fato, é que onde há alimento há vida, vemos muitas igrejas nos nosso dias inventando tantas coisas, para crescer, não conseguem porque não dá o que é necessário para o crescimento que é alimento bom e saudável.
A nossa iniciativa de buscar o alimento, quando temos uma rotina de leitura e de estudo da Palavra, nós fazemos como aqueles pássaros que todos os dias iam buscar a porção diária para sua vida.
“Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” Mt.6:33
Nenhum comentário:
Postar um comentário