sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Paz do Senhor excede a todo entendimento.

PAZ

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” Filipenses 4:7


Lendo este versículo fico pensando o que é estar com o coração e a mente guardados em Cristo Jesus. Eu descobri que o coração é a fonte da vida e a mente é a sede das nossas emoções, e os dois tem que estar em equilíbrio para que possamos viver uma vida harmoniosa.
Quando estamos guardados em Cristo o inimigo das nossas almas não nos pode tocar, sua proteção é garantida.
Exercitamos viver em paz, ela nos dá o que precisamos, uma vida confiante, segura, temos ousadia, liberdade. Algumas pessoas definem paz como ausência de guerra, mas outras definem paz em meio a guerra, eu fico com a segunda definição.
O versículo fala “de paz que excede todo entendimento” é aquele momento que rompemos em fé saímos das nossas limitações, transcendemos para o sobrenatural de Deus. È aquele momento que você aprende esperar e ver o livramento do Senhor. O Senhor ensinou o povo de Israel e Josafá, que estavam sendo ameaçados, seriam destruídos pelos inimigos.
2CR 20:17 - “Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.”
Estávamos em Israel fomos ao monte Carmelo, quando chegamos ao cume, pudemos contemplar uma vale belíssimo, e nossa guia disse que era o Vale do Armagedom, este vale é vigiado 24 horas na tranqüilidade do monte, podíamos ouvir o tempo todo barulhos dos caças israelenses, aqueles aviões cortam o céu e sentíamos a tensão, mas os nossos corações estavam em paz. O que eu quero dizer é que mesmo estando ouvindo barulho de guerra, mesmo que estejamos no meio da guerra há um lugar de descanso que é o monte do Senhor. È dizer como o Salmista “ esperei com paciência no Senhor Ele se inclinou para mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário