sexta-feira, 16 de setembro de 2011

LEMBRANÇAS

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: … Tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” Ecl.3:1,8

Sempre que ouvimos sobre tempo temos que pensar que há dois tempos, o primeiro é o Cronos tempo que é contado por horas, dias, meses, e anos, mas há um tempo que não pode ser contado mas pertence a Deus, cujo o nome é Kairós, porque vemos nas escrituras que um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Deus não se move pelo nosso calendário, isto faz toda a diferença.
Eu fico pensando que na verdade somos a soma das experiências que já vivemos, e nesta caminhada pela vida eu já acumulei muitas historias, já conheci muitos lugares, conheci muitas pessoas que enriqueceram a minha vida.
Eu e meu marido sempre tivemos rodinhas nos pé, gostamos de viajar muito fomos para o sertão nordestino e andamos por aquelas caatingas, a pé, de jegue, na boleia de caminhão ou de carroça não importava com tanto que chegássemos ao nosso destino. Uma vez fomos fazer um culto ao ar livre em um lugarejo no sertão a seca estava castigando na estrada víamos gados mortos pela seca, chegamos lá povo em volta de nós e havia um grupo que dizia que não iriamos pregar, porque eles não queriam saber da lei dos crentes. Então entramos em oração, o Geraldo pegou o microfone, e começou a falar e cantamos alguns cânticos, depois ele pregou com autoridade quando ele fez o apelo aqueles homens de semblantes duros e marcados pela vida foram a frente alguns até com lágrimas nos olhos. O Nome de Deus foi glorificado.
Conhecemos também várias praias do nordeste, teve uma vez que estávamos em Aracaju, e resolvemos ir para Maceió compramos as passagens e fomos sem ao certo saber onde iriamos ficar. Chegamos lá as 22:00 horas sem ter nenhuma reserva em hotel ou pousada, não sabíamos pra que lado iriamos, taxi era muito caro, então peguntamos como chegar até a orla da praia. Tomamos um ônibus circular e falamos com o motorista que queríamos ir para pajussara, chegando lá fomos procurar uma pousada encontramos a pousada Mandacarú. Aproveitamos ao máximo aquela oportunidade de conhecer aquela cidade, conhecemos um pouco mais da cultura da comida. Em uma outra oportunidade fomos a Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e em todos estes lugares aproveitamos todos os momentos de estar com o povo e tirar lições para nossa vida. O que isto tem a ver como o Tempo? Como o texto ? Tem que a nossa vida é marcada pelas coisas que fazemos a e circunstancias que passamos temos que aprender administrar a nossa vida da melhor maneira possível. Deus nos concede momentos na vida para nos ensinar sobre a tua proteção, provisão, e fidelidade. Este tempo que passamos foram dias de paz mas passamos por dias de guerra e em tudo fomos muito gratos ao Senhor porque em todos os momentos Ele estava presente, e nunca nos abandonou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário