quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Fragilidade

FRAGILIDADE

Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece” Tg 4:14


O texto de Tiago 4:13-17, fala da soberba humana.
Muitas vezes achamos que controlamos nossa vida e a nossa história independente da vontade de Deus.
Mas no vrs 14 diz que a nossa vida é como sopro ou como uma neblina passageira.
Isto me faz lembrar de uma jovem que conhecemos em SP. Ela era casada e mãe de dois filhos. Ela trabalhava com a sua tia em uma oficina de costura e bordado.
Ela um dia acordou com dor de cabeça, e passou e tomou os remédios costumeiro mas o dor não passava. Até que ela percebendo que não passava ligou para o seu marido para leva-la ao médico, mas ele estava longe e quem conhece o transito de São Paulo sabe o tempo que se perde, ele então disse que não poderia chegar em tempo e, pediu para que ela falasse com o seu tio então ele á levou ao hospital Nipo Brasileiro.
Ao chegar lá ela deu os seus dados,mas logo não conseguia mais andar, então foi levada de cadeira de rodas, e caso foi se agravando em menos de uma hora ela já estava em coma, depois de algumas horas foi constatado morte cerebral, depois de uma semana ela veio a óbito.
Este fato até hoje me choca realmente a nossa vida “é um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” Tg4:14.
Que lição podemos tirar deste fato,que não sabemos de nada tudo está no controle do Senhor, muitas vezes somos soberbos, e auto suficientes, não considerando que há um Deus, que tanto o querer como o efetuar está em suas mãos.
Por isso eu vejo que a nossa vida tem que ser bem administrada, reconhecendo que o que temos de mais importante é a nossa vida, que tem que ser vivida para gloria de Deus. Porque a qualquer momento poderemos se promovidos, para gloria e devemos estar sempre preparados.
No texto ainda fala que não devemos ser presunçosos, devemos aproveitar cada momento para transbordar em amor, fazendo do bem servindo o nosso próximo, vivendo uma vida de graça e de alegria aproveitando todas as oportunidades.
Em Eclesiastes 9:10 diz: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde vais, não há obra nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário