terça-feira, 13 de setembro de 2011

Deus não nos abandona

ADOÇÃO



Porque,quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.” Sl 27:10

Alguns anos atrás em nossa igreja havia a irmã Maria ela tinha muitos filhos, os mais velhos não eram evangélicos, um deles juntou com uma moça eles tiveram uma filhinha. Passando uns dias recebemos um aviso para nós irmos lá na casa desta irmã, então fomos quando chegamos ela nos contou o que estava acontecendo e que a criança estava com ela ela iria ver se conseguia a posse e a guarda da criança. Mas até ai achamos que ela estava tomando decisões precipitadas. A criança estava muito doente devido maus tratos e fomos até o quarto e ouvimos um gemidinho e quando a irmã pegou para que orássemos por ela não podemos conter as lágrimas, ela estava toda em ferida sua pele tinha uma crosta, tinha apenas alguns dias de vida já estava sofrendo tanto.
Nossa Igreja tinha uma escola de berçário a pré-escola, então após a criança se recuperar, e ganhar peso e completar 3meses, a matriculamos na escola. E lá ela recebia muito carinho e todas as alimentações que precisava. Ela cresceu cercada de carinho porque todos da escola tratavam com muito amor e carinho.
Porque estou escrevendo está história, porque todos dias vemos historias de abandono, aconselhamos várias pessoas com feridas na alma, por terem sido abandonadas pelo pai e pela mãe. Pessoas que sofreram todos os tipos de abusos, filhas que foram violentada pelo pai, e as vezes transferem esta visão de pai para Deus não conseguindo ver Deus como um Pai amoroso que da proteção, e que prove tudo aquilo que precisamos.
Mas eu me alegro quando paro para estudar a Palavra e vejo vários textos que Deus não nos abandona e seus olhos estão atentos, que seus ouvidos estão sempre prontos a nos ouvir no Salmos 139:3-5 diz: “Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão.”
Este cuidado, este zelo nos fortalece a alma e nos leva a viver uma vida livre de mágoas e ressentimentos. Quando sentimos este amor nos libertamos e podemos caminhar não carregando mais nenhum fardo. Somo guardados e protegidos pelo Senhor.
Aleluia, louvado seja o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário