sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

UMA FAMÍLIA CHEIA DE PALAVRA


Uma família cheia da Palavra

...Começa com o pai e mãe buscando intensamente uma vida cheia da Palavra de Deus! O apóstolo Paulo sumarizou bem esta poderosa verdade e crucial necessidade quando escreveu:

“Deixe que a palavra de Cristo habite ricamente em você...” (Col 3.16a).

• “Deixe que” significa “permita, convide, dê as boas-vindas, se entregue a”.

• “Palavra de Cristo” pode ser uma palavra, um versículo, um capítulo, ou um Livro da Bíblia.

• “Habite ricamente” é tão belo. Significa “transbordar como uma banheira; derramar como uma fonte; encharcar e saturar como uma chuva pesada; permear como água em um suave pano absorvente”.

• “Em você” significa “em sua mente, em seus pensamentos, em sua vida, em seus planos, em seu mundo – seu casamento, sua família, seu lar e seu trabalho”.

Quando nos entregamos a uma porção da própria Palavra de Deus, esta se derrama em nossas vidas, encharcando – sendo absorvida por nossas almas e mudando cada aspecto de nossas vidas – nosso casamento, lar, vida e tudo! Esta é a vida cheia da Palavra! É também a vida cheia do Espírito, como Efésios 5.18 afirma.

Quando temos uma vida cheia da Palavra, estamos convidando Deus a falar e procurando a Sua direção. Isso equivale a usar o mapa que Deus nos tem proporcionado, seguir as direções em Seu livro e ouvir às instruções que Ele tem nos deixado para a vida diária. É mostrar que nós O honramos.

Devemos começar cada dia lendo a Palavra de Deus e convidando Seu Espírito a agir em nós de maneira que Cristo seja honrado. Quais são os resultados de tal vida e lar? A Palavra de Deus conta-nos quatro maravilhosas verdades para aqueles que permitem que as Escrituras permeiem suas vidas. 

• Não há maior recompensa do que uma vida cheia da Palavra (1 Tessalonicenses 2:19-20).

• Não há maior parceria do que um casamento cheio da Palavra (1 Pedro 3:1-7).

• Não há maior alegria do que uma família cheia da Palavra (3 João 4). 

• Não há maior poder do que orações cheias da Palavra (Tiago 4.2b).

Minha autoridade para escrever sobre a família não é a minha experiência pessoal – muito embora eu seja um pastor, marido de uma fantástica esposa, e o pai de oito maravilhosos filhos. Visto que as experiências sempre diferem, elas nunca devem ser o fundamento para o que nós cremos. Ao contrário, minha autoridade é o Deus da Palavra e as suas instruções nas Escrituras, que nos proporcionam um casamento como Ele planejou que seja, edificar uma família e moldar um lar piedoso e cheio de alegria. 

Eu lhe desafio a levar Deus a sério e, assim, sem reservas, se entregar para seguir a Cristo e Sua Palavra – por Ele e por causa de Sua preciosa herança (Salmos 127.3). Ao fazer isso, você descobrirá que não há maior alegria do que ver que seus filhos andam na verdade (3 João 4)!

John Barnett – extraído do livro “A alegria de uma família cheia da Palavra”


Nenhum comentário:

Postar um comentário