sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PENSAMENTOS

PERFEITO
Martinho Lutero afirmou que uma pessoa não pode evitar um mau pensamento, assim como não pode impedir que um passarinho pouse subitamente na sua cabeça; porém, segundo o sábio clérigo, poderia impedir que a ave fizesse o ninho, pusesse os ovos, chocasse os ovos e criasse os filhos, no alto do seu cocuruto. 
Portanto, não é a momentânea ocorrência de maus pensamentos na nossa mente que nos afeta, mas o que fazemos com eles, ou seja, o mal está em mantê-los, acariciá-los e nutri-los. Nessa perspectiva Carlyle também disse: 
“Teus pensamentos constituem a arma que subjuga o teu próprio destino. Se manténs pensamentos destruidores em relação a um indivíduo ou a um grupo, acabarás por feri-lo mortalmente, mesmo que não puxes o gatilho de uma arma de fogo. O resultado dos pensamentos que o homem mantém em sua mente acaba se manifestando inevitavelmente”.
Amigos, vamos cuidar mais do que armazenamos nas profundezas da nossa mente individual e coletiva! Também, fazer uma limpeza periódica do disco mental é muito útil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário