domingo, 6 de janeiro de 2013

O QUE VAMOS FAZER COM AS DROGAS?




Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios,
 nem se detém no caminho dos pecadores, 
nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1

 A Bíblia diz:" Feliz o homem que não anda". Vejo que muitas pessoas embarcam nesta canoa furada das drogas, em busca de aventura, na curiosidade, no desejo de ser feliz e ser aceito. Nesta busca vão se refugiando com más companhias, vão se enlaçando com as drogas a porta de entrada  são as chamadas lícitas e depois vão se afundando com as ilícitas. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Salmos 42:7
Fico triste e impactada com as cracolândias que estão espalhadas em todo mundo os guetos os lugares fétido que abrigam farrapos humanos arrasados pelas drogas e a miséria humana. O que nós podemos fazer? Mas a minha angustia vai se aprofundando quando olho para jovens criados no Evangelho se perdendo neste universo de vícios buscando água em poços que não retem água, deixando o Manancial de água viva para beber água de esgoto.
Até quando vamos nos fazer de ingênuos e não vamos abordar sobre este assunto com a seriedade que merece? 

As drogas, substâncias naturais ou sintéticas que possuem a capacidade de alterar o funcionamento do organismo, são divididas em dois grandes grupos, segundo o critério de legalidade perante a Lei: drogas lícitas e ilícitas. 
As drogas lícitas são aquelas legalizadas, produzidas e comercializadas livremente e que são aceitas pela sociedade. Os dois principais exemplos de drogas lícitas na nossa sociedade são o cigarro e o álcool. Outros exemplos de drogas lícitas: anorexígenos (moderadores de apetite), benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade), etc. 
Já a cocaína, a maconha, o crack, a heroína, etc., são drogas ilícitas, ou seja, são drogas cuja comercialização é proibida pela legislação. Além disso, as mesmas não são socialmente aceitas. Tipo de drogas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário