RM 6:19 - Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
O que Paulo está dizendo é que agora estamos debaixo da graça e somos livres. Somos livres, mas não para sermos como éramos antes, nem como aqueles que desconhecem a graça de Cristo. Enfim, é uma exortação para sermos de fato diferentes.
Essa diferença sempre caracterizou os grandes vultos do cristianismo, mostrando vidas que não conformam com o sistema mundo, morrendo apedrejados, queimados e degolados, etc. (HB 11:33 - Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
HB 11:34 - Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. )
O ser diferente vai nos caracterizar pela coragem de nadar contra a "onda", levando a nossa voz contra costumes onde a moral é renegada e a nossa fé tida como uma crença ingênua em algo que não existe.
Ninguém deve acreditar mais a nossa mensagem do que nós mesmos. Ela é viva, e eficaz. Uma vida diferente vai mostrar na prática a coerência daquilo que prega. Na verdade o mundo está carente, e tudo o que ele tem experimentado não o tem satisfeito. Aí surge a nossa vida com um estilo totalmente diferente, que sem dúvida nenhuma será uma esperança, uma luz no final do túnel para todos aqueles que já estão cansados de uma vida sem nenhum significado. SEJA DIFERENTE!
Pr Antonio Mendes Gonçales - Patorais
Nenhum comentário:
Postar um comentário