quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MANANCIAL DE AMORES


PV 5:15 -  Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço.
PV 5:16 -  Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas?
PV 5:17 -  Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo.
PV 5:18 -  Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
PV 5:19 -  Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.
PV 5:20 -  E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?

O melhor remédio contra a infidelidade no casamento é a paixão no lar. Você tem sido aquele "manancial de amores" que seu marido gosta e precisa? Os olhos dele "vagueiam por ai", ou são satisfeito em casa? Quando foi a última vez que você o surpreendeu com uma novidade para agradá-lo? Faça do relacionamento íntimo de vocês um manancial de alegria para ambos." Carol Sue Merkh
Estes dias a trás estava conversando com um grupo de mulheres, e estávamos justamente questionamos alguns pontos importantes no relacionamento conjugal. Uma delas disse nossa por que quando a gente casa parece que apaga aquele fogo da paixão? Então fiquei ouvindo as varias respostas umas até interessantes, mas eu me preocupei porque muitos casamentos tem sido destruídos por deixarem uma brecha enorme. Não vivendo um relacionamento saudável e maduro, a rotina, a depreciação, o cansaço, a falta de gentileza, a falta de intimidade e de uma comunicação transparente, a falta de cumplicidade tem sido a causa do fim do relacionamento. Temos que estar atentos as necessidades uns dos outros, na verdade hoje vivemos um tempo de tanto egoísmo que pensamos apenas nos nossos desejos, necessidades. e não pensando  no outro. Casamento é coisa séria, é mistério de Deus.

CT 2:16 -  O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios. 
" A expressão "O meu amado é meu, e eu sou dele" é uma de apenas duas frases que são repetidas três vezes no livro de Cantares. Fala da exclusividade do amor conjugal, no contexto da aliança matrimonial. Você e seu marido têm celebrado o fato de que cada um pertence exclusividade ao outro? Nada e ninguém podem invadir e atrapalhar seu amor." 101 ideias de como paparicar seu marido Carol Sue Merkh.




Nenhum comentário:

Postar um comentário