Discernindo o mundo espiritual
A importância de andar no princípio da lealdade.
"Lembro-me da história que li sobre um general do exército que sitiou uma grande cidade com objetivo de conquistá-la. A comunidade era fortemente protegida por muros e portões imponentes. O exército do general cercou a cidade pronto para o ataque. Um amigo do general aproximou-se e perguntou-lhe: "Senhor, como pensa que poderá suplantar as defesas deste lugar? Ninguém, nos relatos recentes, foi capaz de conquistar esta grande cidade." O general do exército sorriu e disse: "Será minha quinta coluna.Conto com ela para montar minha estratégia." (...) A minha quinta coluna se baseia nos meus espiões, agentes, amigos e colaboradores que já estão dentro da cidade. Apenas espere. Eles abrirão aqueles grandes portões pelo lado de dentro, e os meus exércitos atacarão."
A quinta coluna é composta de pessoas desleais, hipócritas (duas caras), incoerentes e descontentes que estão dentro de todos os ministérios. Se essas pessoas tiverem liberdade para avançar em seu desígnio nefasto, arruinando tudo, como podem fazê-lo muito bem, elas destruirão a igreja. ( Dag Heward-Mills do livro Lealdade e Deslealdade, pg 9-10)
Quando li esta ilustração confesso que fiquei impactada, porque é exatamente a estratégia que satanás tem usado para destruir muitos ministérios. Ele mina as igrejas trazendo rachaduras nas lideranças, e causando grande confusão. E percebi a importância de viver o principio de lealdade que fecha todas as brechas e impede atuação desta quinta coluna de gerar tristezas e rebeliões na igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário