terça-feira, 19 de junho de 2012


CONTENTAMENTO NUM LUGAR DIFÍCIL

Você está num lugar difícil? Talvez você terá que enfrentar uma cirurgia... o seu casamento não é o que esperava que fosse....você sofre com dor crônica... você perdeu alguém querido... seu marido perdeu o emprego... o futuro parece incerto.

Uma coisa é certa sobre a vida: ela está cheia de lugares difíceis. Quando eu penso em uma pessoa na Bíblia que repetidamente se encontrava em lugares difíceis, eu penso no Apóstolo Paulo. Mas ouça o que Paulo disse quando estava preso, acorrentado a um guarda: “Tanto sei estar humilhado como também  ser honrado;  de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.12-13).

Paulo era um prisioneiro em um lugar difícil, mas ele não era um prisioneirode seu lugar difícil. Paulo não permitiu que a sua prisão determinasse a sua atitude ou diminuisse a sua alegria. Ele se recusou a permitir que a prisão conformasse o seu pensamento à sua condição. Em vez disso, ele transformou a sua prisão em um lugar de contentamento e alegria, porque ele naõ permitiu que as suas circunstâncias determinassem quem ele era. Paulo tornou o seu lugar de adversidade em um lugar de louvor porque ele encontrava a sua alegria no Senhor, e não nas suas circunstâncias.

Eu tenho um cartão no balcão da minha cozinha que diz: “Se você não gosta de algo, mude-o. Se você não consegue mudá-lo, mude a maneira como você pensa sobre aquilo.” Na frente do cartão há uma menina pintando uma paisagem de árvores e flores coloridas nas paredes de um quarto. O quarto que ela está pintando tem uma janela, mas a vista do lado de fora da janela é uma parede de tijolos.

Quando eu olho para este cartão, eu me lembro da minha amiga, Louise. Ela estava numa conferência quando caiu e quebrou o seu tornozelo. Quando eu conversei com Lousie depois que ela voltou para casa do hospital, a primeira coisa que saiu de sua boca foi louvor a Deus pela maneira como Ele cuidou dela durante o acidente. Ela disse também que ficar de cama por um tempo lhe daria a oportunidade de fazer  alguns telefonemas e encorajar pessoas.

A Louise tornou o seu lugar de adversidade em um lugar de adoração e louvor. Ela pintou uma linda paisagem no lugar onde só podia ver paredes.

Como hoje você pode tornar o seu lugar difícil em um lugar de contentamento e louvor?
        
Marnie Carlson  extraído do livro “Desfrutando a intimidade com Deus” que será lançado em setembro no Congresso de Esposas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário