sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O que fazer quando há morte na panela?

2RS 4:38 -  E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.
2RS 4:39 -  Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam.
2RS 4:40 -  Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.
Neste texto fala de uma situação de plena crise, havia fome na terra, penso que nos nossos dias não há muita diferença há uma grande fome de Palavra de Deus, fome de justiça, fome de amor, fome de pão.
A imaturidade espiritual nos nossos dias tem feito muitos lideres agirem de uma maneira que por não conhecer profundamente a necessidade  do seus liderados, buscam alimentos que não podem alimentar e em vez de trazer vida traz morte. O texto diz: que os filhos de profetas os seminaristas da época foram prepara um caldo apanharam ervas e parras brava. Poderia ter causado uma entoxicação em todo o povo e matado muitos. Fico pensando se em nossas igreja hoje muitos pastores não tem dado um alimento espiritual ao povo com ervas e raízes bravas, palavras que aprisionam em vez de libertar, palavras de maldição em vez de benção,palavras que derrubam em vez de levantar. Temos ouvido alguns relatos de pessoas que compartilham conosco que em um tempo de crise no casamento foram pedir ajuda para seu lider ele simplesmente dizia separem, outros pastor meu filho está rebelde o que faço coloque para fora de casa, pastor minha esposa está com depressão o que eu faço ora e expulsa por que é demônio ou manda ela lavar um tanque de roupa. E com isto o alimento que tinha que gerar vida vai geando um bando de pessoas magoadas e feridas, não conhecendo na plenitude o poder de Deus. Vemos uma geração que estão na igreja clamando para o homem de Deus o que podemos fazer tem morte na panela, podemos entender este clamor como á morte na minha vida, há morte na minha casa. há morte na minha igreja, há morte no meu relacionamento o que eu posso faze?
Mas o texto continua dizendo:2RS 4:41 -  Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.
O homem de Deus que está debaixo da unção do Espírito Santo ele tem conhecimento e experiência de reverter este quadro de morte trazendo um alimento que cura, que restaura,que e fortalece, que consola. Este homem de Deus abraça e acolhe os desesperados, ouve e aconselha os que o buscam, vai atras do perdido consola e agasalha.
Creio que é este o papel da Igreja do Senhor Jesus neste dias temos que trazer vida e quebrar o efeito da morte na panela, ir ao encontro dos perdidos e dos necessitados e declarar vida. Para glória do Senhor em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário