segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Festa Ágape

Ontem dia 11 de setembro tivemos a nossa segunda festa ágape. Tivemos 8 horas de comunhão, ministração da Palavra, uma profunda adoração e celebração. Fomos impactados pela Ministração da Palavra pelo Pr Geraldo. A ministração feita no livro de Números e Josué.
Vamos nesta ministração usar do exemplo de Calebe:
-Não há muitos registros dele na Bíblia mas o que achamos é suficiente para que tomemos como modelo
-Na divisão da terra que Deus havia prometido ao povo, Calebe ficou com o Monte Hebron
-Ele pode chegar diante de Josué e reclamar para si aquele monte.
-Calebe não veio do nada e pediu algo assim tão grande: ele passou por um processo, ele foi liberto da escravidão, ele confiava plenamente em Deus.
-Ele ousava olhar o mundo sob o ponto de vista de Deus
-Ele semeou esperança e perseverou em sua fé
-Até o dia que pediu a Deus aquele monte
-Veremos o que fez deste homem um grande homem de Deus.
Números 14:20-24
-Calebe viu grandes coisas, mas todos também viram o mesmo que Calebe, mas: ele perseverou, ele semeou esperança, e se firmou na promessa que Deus fez
-Seu nome está ligado a outro grande líder Josué
-Eram jovens quando chegaram em Canaã: a terra prometida, a terra da liberdade
-Agora  chegaram, estavam pertinho,era só conquistar
Números 13:25-33
- Moisés escolhe inspirado por  Deus 12 príncipes um de cada tribo para espiar a terra. Josué e Calebe estavam lá.
- Medo faz com que as pessoas criem fantasmas e mentiras: homens com medo; terra se abrindo
-Medo os tornava pequenos covardes, como insetos
já haviam enfrentado tantas coisas então entra em casa o gigantesco Calebe- Nm 13:30
- o povo gritou de medo Nm14: 1-14
-Josué e Calebe se posicionaram Nm14:6-8
-o grande Calebe tinha discernimento  Nm 14:9

(Josué 14:6) - Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.
(Josué 14:7) - Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
(Josué 14:8) - Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
(Josué 14:9) - Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.
(Josué 14:10) - E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
(Josué 14:11) - E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
(Josué 14:12) - Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.
(Josué 14:13) - E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.
(Josué 14:14) - Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.
(Josué 14:15) - E antes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba, porque Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.
Somente Calebe e Josué entram na terra prometida da geração que saiu do Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário