quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A ÉTICA


REFLEXÃO DO DIA: A ética

Cuidado. A vida testa você. Seja ético. 
Caminhos não éticos são atalhos que conduzem a abismos! A palavra “ética” deriva da forma grega ethos, que significa caráter. Embora existam várias abordagens para a ética, sua prática estabelece as atitudes que correspondem ao bem para o indivíduo e para a sociedade.

Alguns valores éticos imprescindíveis nas empresas: lealdade, transparência, responsabilidade, honestidade, sigilo, prudência, compreensão, imparcialidade, solidariedade, respeito, integridade, comprometimento.

A conduta ética é uma expressão do caráter do indivíduo. Profissionais éticos possuem, em seu caráter e histórico de carreira, seu maior patrimônio.
Quando vivemos de maneira ética, somos sempre os principais beneficiados, pois nossa vida será pautada por princípios nobres e experiências significativas. A ética nos concede o merecimento da vitória! Sem ética, nenhuma “conquista” tem valor.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DESERTO OU OÁSIS



Que tipo de pessoa vive nesse lugar?

Conta uma popular lenda, que pela manhã, um jovem chegou à beira de um oásis no deserto, junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe: 
- Que tipo de pessoa vive neste lugar? 
- Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem? - perguntou por sua vez o ancião. 
- Oh, um grupo de egoístas e arrogantes - replicou o rapaz - estou satisfeito de ter saído de lá.
- A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui replicou o velho.
No mesmo dia, à tarde, um outro jovem se aproximou do oásis para beber água e, vendo o ancião, perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoa vive por aqui?
O velho respondeu com a mesma pergunta:
- Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu:
- Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las.
- O mesmo encontrará por aqui - respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:
- Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta?
Ao que o velho respondeu:
- Cada um carrega no seu coração um pouco do ambiente em que vive. Todos os lugares têm todos os tipos de pessoas: boas e más, egoístas e caridosas, tristes e alegres... Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que por onde passou encontrou amigos, também encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto. Devemos cultivar sentimentos bons, praticar a caridade e a humildade. Assim, se aproximarão de nós pessoas que agem da mesma forma. Nossa passagem aqui na terra é curta. Devemos deixar sempre o melhor de nós. (Autor desconhecido)

COMO SALVAR O SEU CASAMENTO


Há muitos casais em crise e outros que apenas toleram um casamento que já perdeu o entusiasmo. Aquilo que começou com juras de amor no altar, agora, se arrasta com gemidos rumo ao tribunal da separação. Muitos casais mantêm a união apenas por causa dos filhos. Outros já não crêem mais num tempo de restauração. O mesmo Deus que instituiu o casamento estabeleceu princípios para regê-lo. O casamento deve ser um cenário de vida e felicidade e não um território de angústia e amargura. O marido é chamado a amar sua mulher como Cristo ama a igreja e a esposa é convocada a submeter-se a seu marido como a igreja é submissa a Cristo. O marido deve amar a sua mulher com um amor perseverante, santificador e sacrificial. Marido e mulher precisam ser pródigos nos elogios, abundantes no romantismo e ternos na comunicação. Devem se deleitar num relacionamento sexual abundante, puro e santo. Devem beber a largos sorvos da fonte da felicidade em vez de caminharem exaustos pelos desertos da solidão. Lute pelo seu casamento. Não abra mão do seu casamento. Lembre-se: Deus pode fazer um milagre e salvar seu casamento!
Hernandes Dias Lopes.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Escorpião

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.


"É ISTO É MUITO SÉRIO SE NÃO NEGAMOS NOSSA NATUREZA CARNAL, FICAREMOS DENTRO DA IGREJA NOS FERINDO, NOS MATANDO, NOS DESTRUINDO E ENGANDO COM A MASCARA DO SUPER-CRENTE".

sábado, 15 de fevereiro de 2014

6 Inimigos mortais de Casamento

Casamento está sob ataque. O casamento sempre foi sob ataque. O mundo, a carne e o diabo estão todos opôs ao casamento, e, especialmente, para os casamentos que são distintamente cristã. O casamento, afinal de contas, é dado por Deus para fortalecer o seu povo e para glorificar a si mesmo, de se admirar, então, que é constantemente um grande campo de batalha casamentos que são distintamente cristã. O casamento, afinal de contas, é dado por Deus para fortalecer o seu povo e para glorificar a si mesmo, de se admirar, então, que é constantemente um grande campo de batalha.
Eu tenho pensado recentemente sobre alguns dos principais inimigos do matrimônio cristão e, realmente, os inimigos mais importantes que vejo subindo para assaltar o meu próprio casamento. 
Aqui estão 6 inimigos mortais do casamento, e Christian casamento em particular.

NEGLIGÊNCIA DE FUNDAÇÃO


O inimigo de casamento que merece estar no topo da lista é esta: 
negligenciar a-negligenciando fundação -negligenciar a bíblica fundação. A Bíblia deixa claro que o casamento é uma instituição decretado por Deus e uma instituição destinada a glorificar a Deus por meio da exibição algo sobre ele. O grande mistério do casamento é que a relação de aliança entre marido e mulher é um retrato do relacionamento de aliança de Cristo e sua igreja.  fundação .A Bíblia deixa claro que o casamento é uma instituição decretado por Deus e uma instituição destinada a glorificar a Deus por meio da exibição algo sobre ele. O grande mistério do casamento é que a relação de aliança entre marido e mulher é um retrato do relacionamento de aliança de Cristo e sua igreja.  Casamento é de Deus, sobre Deus, a Deus, e para Deus, por isso negligenciar a Deus em nossa conta e risco.  É somente quando o fundamento bíblico está no lugar que nós somos capazes de entender corretamente como marido e mulher devem se relacionar, como devem assumir seus papéis separados, e como eles devem procurar trazer glória a Deus, tanto individual como como um casal. Para construir o casamento em qualquer outro fundamento é negligenciar a rocha, em favor da construção sobre a areia fundação está no lugar que nós somos capazes de entender corretamente como marido e mulher devem se relacionar, como devem assumir seus papéis separados, e como eles devem procurar trazer glória a Deus individualmente e como casal. Para construir o casamento em qualquer outro fundamento é negligenciar a rocha, em favor da construção sobre a areia.

NEGLIGÊNCIA DE ORAÇÃO


A oração é a nossa salvação, o meio pelo qual louvamos a Deus, expressamos nossa gratidão, confessar nossos pecados e pedir ajuda. O casal que reza unida é confessar diante de Deus que eles são dependentes dele, que eles são incapazes de prosperar sem ele.  oração privada é essencial para a vida cristã, e de oração como um casal é essencial para o casamento cristão. Aqui, ajoelhando-se aos ao lado da cama ou sentado junto ao fogo, o marido e a esposa se ​​encontrar com o Senhor juntos, elogiando-o por sua bondade e graça, confessando seu pecado contra ele e contra o outro, e implorando por sua sabedoria e ajuda. Quando a oração deixa, o casal é tacitamente proclamando que eles possam sobreviver e prosperar por conta própria, que eles não precisam de curso, a ajuda de Deus momento a momento. De oração é um grande inimigo do casamento.

NEGLIGÊNCIA NA COMUNHÃO


Outro grande inimigo do casamento é uma falta de companheirismo-local igreja comunhão. Satanás adora quando ele pode obrigar uma pessoa a retirar-se da igreja, quanto melhor quando ele pode afastar um casal ou uma família inteira.Quando um casal deixa a igreja, ou até mesmo puxa de volta para apenas fazer o mínimo, eles estão deixando o local onde eles são feitos para ver casamento saudável modelado, onde eles são capazes de adorar juntos, lado a lado, onde eles vão encontrar amigos antes que eles podem abrir o seu casamento para que outros possam ver e diagnosticar suas lutas. Casamento prospera no contexto da Igreja e fora dela cernelha local.
NEGLIGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

Assim como Satanás quer um casal a parar de se comunicar com Deus através da oração, ele também quer que o casal parar de se comunicar uns com os outros.Comunicação livre, aberta e regular é a chave para qualquer relacionamento, ninguém mais do que o casamento. Quando um casal é capaz e disposto a se comunicar, eles são capazes de admitir e trabalhar com as dificuldades, eles são capazes de compartilhar tanto as alegrias e as tristezas que são inevitáveis ​​em uma vida vivida em conjunto. Muitos casais parar de se comunicar, ou talvez eles nunca aprendem. Em vez de trabalhar através de questões, eles permitem que eles permaneçam, a apodrecer, e tornar-se tóxico. Comunicação é a chave para um casamento saudável, e a falta de comunicação é um inimigo perigoso.
NEGLIGÊNCIA DE INTERESSES COMPARTILHADO
Quando um casal está namorando é raro para eles para descobrir que eles não têm nada em comum, que eles têm alguns interesses em comum. Mas à medida que o tempo passa, como eles se tornam marido e mulher e se estabelecer na vida normal, eles podem facilmente cair em suas rotinas separadas. Agora eles vivem sozinhos, duas pessoas que exercem as suas vidas separadas sob o mesmo teto.  interesses compartilhados motivar tempo compartilhado, conversa compartilhada, paixão compartilhada.  Pode ser um hobby, pode ser uma atividade, ele pode até mesmo ser um programa de televisão, mas deve ser alguma coisa . A negligência dos interesses comuns é um grande inimigo para um casamento saudável.
NEGLIGÊNCIA DO SEXO

Deus foi bom para fornecer esse dom estranho e misterioso de sexo a fim de vincular um marido e mulher juntos em uma maneira única. O sexo é a super cola de um casamento saudável, e ainda assim a maioria dos casais nunca estão longe de negligenciá-lo ou de substituí-lo com pornografia ou algo assim, qualquer outra coisa. A Bíblia exige que o marido e a mulher manter a relação sexual em todos, mas o mais estreito de circunstâncias-com mútuo acordo, por um curto período de tempo, a fim de concentrar-se em oração. Há momentos inevitáveis ​​quando nada parece mais difícil do que perseguir a relação sexual e nada parece mais fácil do que negligenciá-lo, mas a negligência sexo é desobedecer a Deus diretamente. Negligenciar o sexo é a desconsiderar um dos grandes presentes e indispensáveis ​​de Deus.
Se Satanás não pode destruir um casamento, ele vai pelo menos determinar para enfraquecê-lo. Negligenciar qualquer uma dessas 6 coisas é convidar a sua presença e dar boas-vindas a sua influência.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

REFLEXÃO: O dia de amanhã



Nós nunca saberemos se no dia de amanhã vamos ter que viver com o que temos, com mais ou com menos, mas se aprendermos a viver com o que é essencial, viveremos sempre bem.

Quem sabe viver com pouco, sempre saberá viver em quaisquer situações, mas aqueles que só sabem viver com muito, nas mínimas provações e ausências irão sofrer e se desesperar. Esses últimos se confundem com seus excessos, e na falta deles, não se reconhecem.

Abandone o que não faz sentido, não faz diferença, não faz falta e não faz bem. Mantenha somente o necessário, o que agrega!

Todo excesso é energia acumulada em local inapropriado, estagnando o fluxo da vida. Excesso de excessos corresponde à falta de si mesmo. E se o que te falta é você, nada poderá preencher esse vazio...

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O caráter é como uma árvore


O caráter é como uma árvore
A reputação como sua sombra. 
A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real.
Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. 
Caráter é aquilo que você é, 
Reputação é apenas o que os outros pensam que você é.
Reputação é o que as pessoas pensam ao meu respeito.
Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando.
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova.
Caráter é o que você tem quando vai embora…
A reputação é feita em um momento.
O caráter é construído em uma vida inteira…
A reputação torna você rico ou pobre.
O caráter torna você feliz ou infeliz…
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.
O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.
(Autores diversos).


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A flor mais rara do mundo

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo, e pouco sobrava para a família.
Um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu a ela uma flor muito cara e raríssima, da qual restava apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse a ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas de regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, o trabalho consumia todo o seu tempo e a sua vida, não permitindo que ela sequer cuidasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou fragilidade. Apenas estava lá, linda e perfumada. Então ela passava direto.
Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem leva um susto! Sem mais, nem menos, a flor morreu. Suas pétalas estavam murchas e escuras, suas folhas, ressecadas. A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.

Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria e não posso te dar outra flor, porque não existe mais outra igual a essa no mundo. Ela era única, como seus filhos, seu marido e sua família.
Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre colorida e perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
A relação com as pessoas que nos amam é como a flor: você deve aprender a cultivá-la, dar atenção a ela diariamente. Cuide das pessoas que você ama!



Compartilhei esta conhecida mensagem para refletirmos sobre seu precioso ensinamento. Tudo que existe precisa ser diariamente alimentado se desejarmos que continue a existir.
Um grande abraço.
Paz e alegria,
Carlos Hilsdorf